Flagrante para furto de energia em Pelotas
A Polícia Civil, em ação da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas, com apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), prendeu em flagrante a responsável por um bingo clandestino, e um comerciante, dono de lanchonete, por furto de energia elétrica no centro de Pelotas. A ação ocorreu ontem.
A materialidade do crime foi constatada por técnicos da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que acompanharam os policiais, após denúncia anônima. “No local, os peritos da CEEE identificaram que os estabelecimentos tinham feito ligações clandestinas. No caso do Bingo, o consumo era furtado diretamente da rede. Já na lanchonete, os técnicos identificaram uma ligação por dentro da parede, o que camuflava o consumo real do estabelecimento”, afirmou o delegado titular da 1ª DP, Gustavo Pereira.
Conforme o delegado, recentemente os dois locais tinham sido fiscalizados pela CEEE, e as conexões irregulares foram desfeitas pela equipe da companhia de energia.
Após os procedimentos de praxe, os dois pagaram a fiança estipulada pela autoridade policial de plantão, e foram liberados para responder ao processo em liberdade. Os dois estabelecimentos também serão investigados pela prática de jogos de azar, já que também houve apreensão de máquinas caça-níqueis.