Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Flávio Nunes é reconduzido ao cargo de reitor do IFSul

21 junho
09:26 2021

Nomeação pelo Presidente da República foi publicada nesta sexta-feira (18) no Diário Oficial da União

Após processo eleitoral que envolveu – pela primeira vez de forma virtual – a comunidade do IFSul, a escolha da maioria dos estudantes e servidores da instituição foi referendada pelo Presidente da República e Flávio Nunes foi reconduzido ao cargo de reitor para os próximos quatro anos. A nomeação do gestor foi publicada nesta sexta-feira (18), no Diário Oficial da União (DOU) e a recondução passa a valer a partir de 20 de junho. A data da cerimônia ainda será confirmada.

O reitor Flávio Nunes conta que recebeu com muita alegria a publicação no DOU, por representar o respeito ao processo democrático realizado na instituição, e fala sobre as expectativas para os próximos quatro anos. “Queremos, neste novo mandato, continuar trabalhando incansavelmente pelo nosso IFSul, que é de todas e todos nós, buscando enfrentar nossos desafios enquanto uma instituição que busca a excelência, que busca qualidade em todas as ofertas de cursos que fazemos, que busca a integração do ensino, pesquisa e extensão. Uma Instituição que quer continuar a ofertar as melhores condições possíveis aos nossos estudantes buscarem suas transformações de vida através de uma educação profissional e tecnológica pública, gratuita, de qualidade e referendada pela sociedade”.

A votação para a Reitoria e Direções-gerais dos câmpus aconteceu nos dias 6 e 7 de abril, e definiu os eleitos em praticamente todas as unidades, tendo apenas o câmpus Pelotas-Visconde da Graça (CaVG) com disputa em segundo turno, ocorrido em 22 e 23 de abril. Em razão da pandemia e da suspensão das atividades presenciais, o processo eleitoral se deu todo de forma virtual.

Novos mandatos também nos câmpus

Os diretores dos câmpus também foram escolhidos pela comunidade acadêmica, porém não precisam de nomeação do Governo Federal. A posse destes está marcada para o dia 4 de julho, quando completam os quatro anos dos atuais mandatos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções