Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

FOI DIFÍCIL : Lobo sofre para se classificar

13 agosto
09:11 2015

O Pelotas passou trabalho em Palmeira das Missões, mas conseguiu garantir classificação para a segunda fase da Copa Luiz Fernando Costa. Mesmo perdendo por 2 a 1 para o Palmeirense, o Lobo confirmou a vaga em função da vantagem conquistada no jogo de ida, quando ganhou por 2 a 0 na Boca do Lobo.  

O jogo foi disputado num ambiente típico de segunda divisão gaúcha, com muita pressão do time da casa em relação à arbitragem. A pressão deu resultado no primeiro gol do Palmeirense. Aos 39 minutos, o árbitro Nícolas das Almas marcou pênalti de Vinícius Silva em Elias. O mesmo Elias cobrou e Igor Rayan fez a defesa. Mas pressionado, o juiz mandou repetir a cobrança, alegando que o goleiro do Pelotas se adiantou antes da cobrança do pênalti. Na segunda chance, Mano Garcia (trocou o batedor) fez 1 a 0.

No intervalo, o Pelotas reclamou muito da arbitragem. A principal inconformidade era sobre a repetição da cobrança do pênalti. “O Igor quase bateu com a cabeça no poste e ele (árbitro) mandou repetir porque teria se adiantado”, protestou Stevys.

Eduardo Praes fez o gol que deu a certeza da classificação na Luiz Fernando Costa, apesar da derrota Foto: Alisson Assumpção/DM

Eduardo Praes fez o gol que deu a certeza da classificação na Luiz Fernando Costa, apesar da derrota
Foto: Alisson Assumpção/DM

No começo do segundo tempo, Eduardo Praes empatou o jogo, deixando o Palmeirense na obrigação de marcar mais três para se classificar de maneira direta. O máximo que o time da casa conseguiu foi fazer o segundo com Mano Garcia, aos nove minutos.

O Pelotas espera definir nesta quinta-feira a contratação do atacante Giovani Rosa, que está tratando de sua rescisão de contrato com o Macaé.

PALMEIRENSE (2)

Pedro; Romário (Deivid), Lucas Brunello, Xande e Sirena; Catatau, Andreas (Cristian), Paim, Vinícius Queijinho e Elias; Mano Garcia. Técnico: Jair Galvão.

PELOTAS (1)

Igor Rayan; João Paulo (Carlos Gato), Stevys, Eduardo Praes e Vinícius Silva; Artur, Mateus Cancian, Jô, Bruno Donizete (Itaqui) e Adilson Bahia (Giovane); Léo Mineiro (Gilian). Técnico: Paulo Porto.

Local: Estádio Luciano Martins, em Palmeira das Missões. Árbitro: Nícolas das Almas; assistentes: Renato Ebert Signori e Lucas Natã Goulart. Cartões amarelos: Xande, Paim e Queijinho (Pal); João Paulo, Vinícius Silva, Eduardo Paes, Artur, Cancian e Itaqui (P). Expulsão: Xande (Pal). Gols: Mano Garcia (41min do primeiro tempo e 9min do segundo); Eduardo Praes (2min do segundo tempo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções