Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Folia em Pelotas agita o Porto

Folia em Pelotas agita o Porto
27 fevereiro
09:23 2017

O Reinado de Momo foi oficialmente aberto às 17h deste sábado com a entrega da chave da cidade pela prefeita Paula Mascarenhas ao rei Momo. Logo após, cerca de 1,6 mil pessoas abriram a Passarela do Samba com a Banda Empolgação, seguida pelas demais com um pequeno atraso.

Paula avalia que a festa começou muito bem, há mais de uma semana, com as manifestações espontâneas, algumas apoiadas pela Prefeitura, mas organizadas por grupos independentes, e seguidas pelos desfiles tradicionais. Ela acredita que esse possa ser o marco para um novo Carnaval, com duas vertentes – a diversidade dos eventos no Centro Histórico e a Passarela do Samba, ambos apoiados pela prefeitura, inclusive com recursos. Para a prefeita, talvez este novo formato chame a atenção do resto do Estado para a cidade.

ALEGRIA contagiou vice Idemar e a prefeita Paula

ALEGRIA contagiou vice Idemar e a prefeita Paula

A Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) recebeu R$ 350 mil da Prefeitura em 2017, que se somou aos R$ 240 mil de 2016, que não foram utilizados. Os recursos foram investidos em infraestrutura e subsídio para as entidades – bandas, blocos burlescos e infantis, escolas de samba adulto e mirim.

Este foi o primeiro ano em que a Assecap foi responsável pela organização da maior festa popular, e contou com o apoio técnico de diversas secretarias municipais. “Eles decidem, nós apoiamos”, disse a prefeita sobre a decisão da Associação de manter o formato tradicional de Carnaval.

O vice-prefeito, Idemar Barz, se dizia entusiasmado. “Carnaval é isso. É alegria, animação, muita folia. As pessoas estão muito animadas. Nós temos que apoiar este evento”, afirmou.

A monitora de escola Claudete Regina Conceição, que comprou um dos oito camarotes da Passarela, diz que o Carnaval está lindo. Ela conta que acompanhou três bandas hoje, foi para o Mercado (Central) “sambar um pouco” e seguiu para Passarela com toda a família. Para aproveitar cada minuto. E pretende seguir assim por mais dois dias.

 

Segunda-feira

19h – Bloco Infantil Super Pateta

20h – Bloco Infantil Pica Pau

21h – Escola de Samba Mirim Ramirinho

22h – Escola de Samba Mirim Anjos do Lar

23h – Escola de Samba Mirim Mickey

0h – Escola de Samba Academia do Samba

1h10min – Escola de Samba Unidos do Fragata

2h20min – Escola de Samba General Teles

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções