Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Fonseca diz : “Estou tranquilo, porque sou vitorioso”

10 março
09:08 2016

“Estou tranquilo, porque sou de boa índole e vitorioso”. A declaração é do presidente Ricardo Fonseca ao falar sobre o momento do Brasil, que faz má campanha no Campeonato Gaúcho e passa também por turbulência administrativa.

“Eu estava preocupado há três anos, quando estava numa segunda divisão. E quando sai da segunda divisão e fazia contas de cabeça para pagar a folha, e como iria conseguir patrocinador, disputando uma Copinha, jogando contra Bagé, Farroupilha, fazendo oito Brapeis. Agora, o Brasil está na primeira divisão do Gauchão e numa Série B do Brasileiro. É isso que tem que ser valorizado”, afirmou o dirigente.

Ricardo: boa índole  Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Ricardo: boa índole
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Ele garantiu também que o técnico Rogério Zimmermann não deixa o Brasil, enquanto ele for presidente. “O Rogério não sai. Não adianta especular, que ele não sai, enquanto eu estiver na presidência. Ele tem um retrospecto vitorioso. Não tem que fazer ‘tempestade em copo d’água’. O foco é o Veranópolis. Vamos vencer o Veranópolis e ir tranquilo, quinta-feira, para o jogo com o Atlético/PR. Um jogo de Copa do Brasil”, frisou Ricardinho.

Outra afirmação de Ricardo Fonseca: “O Brasil não vai ser rebaixado. Com esse grupo experiente que temos, não vamos ser rebaixados.”

MÉDICO : Substituto não foi anunciado

O presidente Ricardo Fonseca não resolveu ainda o preenchimento dos cargos vagos no departamento médico do clube. Ele marcou uma entrevista coletiva para a tarde desta quinta-feira, no Bento Freitas, quando pode fazer o anúncio de quem irá substituir André Guerreiro, que deixou a vice-presidência do departamento médico na segunda-feira, sendo acompanhado por mais dois médicos (Fábio Brião e Alan Costa), o retreinador Jéferson Garcia; e dois fisioterapeutas (Guilherme Leal e Ederson Vergara).

Ricardinho disse que a recuperação dos jogadores lesionados (Leandro Camilo, Wender e Galiardo) segue normal. “Amanhã ou depois, vamos ter outro médico e tudo vai seguir normalmente. Trabalhar no Brasil é visibilidade. Não faltam profissionais para trabalhar no Brasil, que dá visibilidade no país inteiro”, afirmou. O departamento médico se demitiu porque teria ocorrido desentendimento com o técnico Rogério Zimmermann.

Equipe reforçada domingo

Em meio a todos esses acontecimentos – tabela da Série B, saída do departamento médico e pressão pela falta de resultados -, o time do Brasil se prepara para a primeira decisão do ano. O jogo diante do Veranópolis, domingo, às 19h, no Bento Freitas, representa o futuro no Gauchão. A equipe estará reforçada pela volta de Felipe Garcia, Marcos Paraná e Gustavo Papa, que cumpriram suspensão diante do Juventude. Tem ainda a chance de Wender ser liberado para participar da partida.

É certo que Felipe Garcia retorna ao time, entrando no lugar que foi de Galiardo (saiu lesionado no intervalo do jogo) diante do Juventude. Marcos Paraná e Papa se tornam importantes opções no banco de reservas. Se tiver condições Wender volta à lateral-direita. Caso continue fora, por causa da fratura na mão esquerda, a posição será de Weldinho, mas Moisés deu boa resposta na lateral nos minutos finais da partida de domingo.

O desfalque desta vez é Teco, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As opções para a zaga são Fernando Cardozo e Evaldo. O Brasil tem a mesma pontuação do Veranópolis (oito pontos), mas leva desvantagem no número de vitórias.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções