FORA DA BAIXADA : Rendimento positivo é mantido
Mesmo jogando em casas emprestadas, resultados do Xavante em campo continuam em alta
Que a interdição do estádio Bento Freitas – desde o dia 26 de fevereiro, dia seguinte ao jogo entre Brasil e Flamengo – causa inúmeros transtornos e prejuízos financeiros ao Xavante, não há duvidas. Desde a interdição, o time rubro-negro tem de sediar fora da Baixada os jogos dos quais é mandatário. Foi assim em cumprimento à tabela do Gauchão e está sendo com a Série C do Campeonato Brasileiro. Em campo, no entanto, o time do técnico Rogério Zimmermann parece não sentir o efeito da distância do seu gramado. Os resultados obtidos fora de casa não deixam dúvidas.
A peregrinação rubro-negra fora da Baixada, mesmo sendo mandatário dos jogos, passou pela Boca do Lobo, Aldo Dapuzzo e, atualmente, faz parada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Em todos os compromissos, aproveitamento numa média considerada excelente.
“Por tudo que envolve um jogo, é sempre melhor jogar em casa, diante da nossa torcida. Felizmente, o nosso torcedor nunca nos abandonou. Mas jogar no Bento Freitas é diferente, é a nossa casa”, resume o técnico xavante, registrando o apoio e presença da torcida rubro-negra, na Boca do Lobo, em Rio Grande e Novo Hamburgo.
E nesse contexto, Zimmermann torce para que a direção consiga a liberação do Bento Freitas, mesmo que parcialmente, para o próximo jogo do Brasil na Série C, dia 28 deste mês, contra o Londrina. “Vai ser bom para todos, mas o mais importante é que a torcida continue associada e pagando a mensalidade para ajudar a direção a pagar a folha de pagamentos”, disse o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, domingo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, no Estádio Centenário.
XAVANTE FORA DE CASA
GAUCHÃO – BOCA DO LOBO
Brasil 2 x 0 Ypiranga
Brasil 4 x 1 União Frederiquense
Brasil 2 x 0 Aimoré
Brasil 0 x 2 Internacional
Brasil 0 x 0 Veranópolis
ALDO DAPUZZO
Brasil 2 x 1 Lajeadense
Brasil 1 x 1 Internacional
SÉRIE C – ESTÁDIO DO VALE
Brasil 1 x 1 Juventude
Brasil 2 x 0 Guaratinguetá