Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

FORA DE CASA : Empate valoriza atuação

FORA DE CASA : Empate valoriza atuação
12 maio
09:30 2014

Farroupilha garante ponto importante em São Gabriel, permanecendo na zona de classificação da chave

Além do empate, o Farroupilha comemora a boa atuação diante do São Gabriel, no estádio Sílvio de Faria Correa, em São Gabriel. “Saio daqui com uma alegria tremenda, porque meu time jogou de igual para igual ou até melhor do que o adversário”, ressaltou o técnico Géverton Duarte ao final do jogo. O ponto somando no empate por 1 a 1 permitiu que o Tricolor se mantivesse na zona de classificação do Grupo A da Segunda Divisão, ocupando a quarta colocação, com cinco pontos.

Géverton optou pela escalação de Cristiano, deixando Giliardi em Pelotas (o meia necessita ainda aprimorar a forma física). O treinador tinha a necessidade de escolher três dentre os quatro jogadores com mais de 23 anos. A preferência foi por Cristiano, Kesler e Evandro.

Juliano Madalena comanda setor de meio-campo do Farroupilha Foto: Alisson Assumpção/DM

Juliano Madalena comanda setor de meio-campo do Farroupilha
Foto: Alisson Assumpção/DM

Mais uma vez, o Farroupilha teve baixo aproveitamento nas finalizações. Aos 12 minutos, Kesler desperdiçou grande chance na frente do goleiro Anderson. O São Gabriel passou também a assustar no ataque e, aos 22, marcou seu gol. Marquinhos se aproveitou de erro de Alair para vencer Samuel.

No intervalo, Géverton sacou Cristiano e promoveu a estreia de Adriano. O zagueiro foi escalado na função de volante. No segundo tempo, o Farroupilha foi superior e criou várias chances para a marcação do gol de empate. Quando parecia que mais uma vez o ataque passaria em branco, Luís Eduardo garantiu a igualdade no marcador. Este foi o primeiro gol do atacante pela equipe fragatense.

É preciso de mais quatro pontos

O Farroupilha terá dois jogos para definir sua classificação para as quartas de final do segundo turno da Segunda Divisão. Os dois devem ser realizados em Rio Grande. No domingo, o time tricolor enfrenta o Sapucaiense, no Aldo Dapuzzo – já que não há previsão de liberação do Nicolau Fico, com a concessão do alvará pelo Corpo de Bombeiros. Depois, dia 26, o jogo diante do Rio Grande, no Arthur Lawson.

A princípio, o Farroupilha necessita de mais quatro pontos para se classificação. No turno anterior, os times que se classificam em terceiro e quarto lugares da chave somaram nove. A quarta rodada será complementada na quarta-feira com a partida do Bagé diante do Estância Velha, no Pedra Moura. Já o Sapucaiense derrotou o Guarany por 1 a 0, ontem, em Sapucaia do Sul.

O Tricolor enfrenta problemas nas categorias de base. Neste domingo, perdeu por WO um jogo em casa pelo estadual sub-17 em função de não ter como pagar a taxa de arbitragem.

Ficha Técnica

SÃO GABRIEL (1)

Anderson; Rafael Lima, Wagner, Xande e Rodrigo Sirena; Edu (Lucas), Marquinhos (Rafael Guevehr), Jean Costa, Michel e Marcelinho; Serjão (Tiago). Técnico: Carlos Moraes.

FARROUPILHA (1)

Samuel; Fuca, Evandro e Rudiere; Gabriel Lima, Cristiano, Adriano, Kesler, Juliano Madalena e Dudu Mandai (Luis Eduardo); Maike. Técnico: Géverton Duarte.

Local: Estádio Silvio de Faria Correa, em São Gabriel. Árbitro: Bruno Criscuoli; assistentes: Luiz Euclides Castiglione e Haury Temp. Cartões amarelos: Marquinhos e Edu (SG) e Rudiere e Fuca (F). Gols: Marquinhos (22min do primeiro tempo) e Luís Eduardo (37min do segundo tempo).

            CLASSIFICAÇÃO – SEGUNDA DIVISÃO

Grupo A

Col

Equipes

Pts

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

São Gabriel

7

4

2

1

1

7

3

4

58

Sapucaiense

6

3

2

0

1

3

3

0

66

Estância Velha

6

3

2

0

1

3

3

0

66

Farroupilha

5

4

1

2

1

3

2

1

41

Guarany/BA

4

3

1

1

1

4

2

2

44

Rio Grande

3

3

1

0

2

4

7

-3

33

Bagé

0

2

0

0

2

0

4

-4

0

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções