Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

FORA DE CASA : Ser forte como visitante

FORA DE CASA : Ser forte como visitante
06 fevereiro
08:48 2014

Com números positivos no Gauchão, Brasil enfrenta Novo Hamburgo no Estádio do Vale.

Gustavo Papa marcou quatro gols nos dois últimos jogos e quer mais diante do Nóia Foto: Alisson Assumpção/DM

Gustavo Papa marcou quatro gols nos dois últimos jogos e quer mais diante do Nóia
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Brasil começa nesta quinta-feira uma série de três jogos seguidos fora de casa. Às 19h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o time de Rogério Zimmermann enfrenta o Nóia pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. No domingo, o Xavante tem o Clássico Bra-Pel na Boca do Lobo e, no dia 12, faz o jogo atrasado da segunda rodada, contra o São Paulo, em Rio Grande.

A sequência de jogos fora de casa é um desafio para a equipe rubro-negra, que apresenta números positivos neste começo de Gauchão. O Brasil está invicto (três vitórias e um empate), com aproveitamento de 83%. Tem ainda a defesa menos vazada da competição, com apenas um gol em quatro partidas. Já o ataque está entre os mais positivos, com oito gols. Na última rodada, o time pelotense aplicou goleada de 4 a 0 no Passo Fundo.

O técnico Rogério Zimmermann poderá repetir a equipe pela segunda vez consecutiva (três jogos com a mesma formação). Túlio Souza vem ganhando sequência de jogos no meio-campo, ocupando a vaga que antes foi de Elton. “Pode até haver uma ou duas mudanças, mas sem problemas, porque os jogadores, que entrarem, são muito parecidos – em qualidade – com os que saírem”, ressalta o treinador.

O Novo Hamburgo vem de uma boa vitória, de virada, por 2 a 1 diante do Esportivo, em Bento Gonçalves. O técnico Itamar Schulle não poderá contar com o zagueiro Luiz Henrique, que está suspenso. O meia Mazinho sofreu lesão no tornozelo e fica fora da partida. Como Bruno está também machucado, o atacante Eliomar deve ser escalado na função mais ofensiva do meio-campo.

ONDA XAVANTE – Os torcedores xavantes de Porto Alegre e Região Metropolitana vão se deslocar para Novo Hamburgo, nesta quinta-feira, usando o Trensurb. A intenção é promover uma festa nas estações do trem, que liga a capital gaúcha com as cidades vizinhas. A concentração da torcida do Brasil vai ocorrer às 17h30 na estação do Trensurb – próximo a Rodoviária de Porto Alegre. Além desse deslocamento em grupo, de maneira inovadora, os rubro-negros farão economia, porque a passagem custa apenas R$ 1,70.

Ficha Técnica

NOVO HAMBURGO

Max; Rafael Mineiro, Juan Sosa, Fred e Paulinho; Magno, Alberto, Preto e Eliomar; Jonatas Belusso e Lucas. Técnico: Itamar Schulle.

BRASIL

Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Túlio Souza; Alex Amado e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Horário: 19h. Preços dos ingressos: R$ 30,00. Árbitro: Márcio Chagas da Silva; assistentes: Carlos Selbach e Antonio João Albarnoz.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções