Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

FORA NA PRIMEIRA DERROTA : Pelotas demite técnico Felipe Endres. Picoli é o nome da vez

FORA NA PRIMEIRA DERROTA : Pelotas demite técnico Felipe Endres. Picoli é o nome da vez
03 outubro
08:25 2019

Por: Henrique König

O Pelotas rasga parte de seu planejamento. Após efetivar Felipe Endres, que era auxiliar técnico de Gavilán no Campeonato Gaúcho, o Lobo o demite na primeira derrota. O jovem treinador não resistiu à perda para o Bagé, agora líder do Grupo A da Copa Verardi, com 14 pontos. Já classificado, o Áureo Cerúleo tem uma decisão por colocação neste sábado, quando enfrenta o Cruzeiro em Cachoeirinha. Os times estão empatados com 13 pontos; vantagem do Estrelado nos critérios, mas o Lobo ainda tem dois jogos por fazer, enquanto os mandantes na rodada enfrentam o Pelotas e encerram sua primeira fase.

Se o Pelotas sabe que estará nas oitavas de final da Copa Verardi, se afastou da liderança e precisa confirmar a segunda posição do Grupo A, a questão do novo técnico também parece sob controle para sequenciar as atuações. O ex-zagueiro Picoli, que marcou época no Juventude, deve ser apresentado como o novo treinador. Na casamata, seus principais trabalhos também foram na serra gaúcha, no Juventude e no rival Caxias. Passou ainda por Ferroviária de Araraquara, Capivariano, Brusque e Maringá, seu trabalho mais recente.

Picoli é o nome favorito para ser anunciado como substituto nesta quinta-feira

Picoli é o nome favorito para ser anunciado como substituto nesta quinta-feira

Em tempos virtuais, o contato é acelerado e Picoli, segundo apurações, pode ser anunciado na coletiva de imprensa desta quinta-feira, na Boca do Lobo.

Quanto ao trabalho de Endres, é um treinador jovem e com bastante estudo, disposto a mobilizar os atletas através da posse de bola e da movimentação. Sua rodagem por categorias de base fez o Pelotas investir em jogadores jovens, no seu universo de conhecimento, baseado nas passagens por Grêmio e Juventude. No pouco tempo de trabalho, quatro vitórias, um empate e uma derrota. Ficou o pensamento de que o time já podia render mais, mas como o grupo era novo em relação ao Gauchão e era recém a primeira fase do torneio, a sensação é de um trabalho interrompido e inacabado. O novo técnico pega uma competição em andamento com um grupo já montado a gostos anteriores.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções