Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Forças de segurança aplicam 70 autuações durante o feriado

Forças de segurança aplicam 70 autuações durante o feriado
05 abril
08:54 2021

Operações integradas realizaram cerca de 150 abordagens e três festas clandestinas foram fechadas durante o feriado de Páscoa em Pelotas

O feriado de Páscoa foi marcado pelas operações integradas realizadas pelas forças de segurança para fiscalizar o descumprimento das regras de enfrentamento à pandemia do coronavírus, em Pelotas. As ações, que se iniciaram na noite da quinta-feira (1), prolongaram-se até o domingo. Aproximadamente 150 pessoas foram abordadas e cerca de 70 autuações aplicadas.
Conforme os registros da Guarda Municipal, que agiu em conjunto com a Brigada Militar, Polícia Civil, Secretarias de Trânsito e Transporte (STT) e Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana(SGCMU), as equipes flagraram três festas clandestinas, nos bairros Fragata e Areal. Os donos das residencias foram autuados por promoção de aglomeração, além de não uso da máscara.
A maioria das autuações registradas no fim  de semana foram relativas a descumprimentos das medidas sanitárias indicadas para prevenção e controle do vírus: o não uso da máscara e a participação ou promoção de aglomerações. Apenas no sábado (3), foram aplicadas 51 autuações por esses motivos, em locais como a praia do Laranjal e a avenida Bento Gonçalves.
O secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, avalia os números como reflexo do comportamento de uma parcela da população com relação à gravidade da pandemia, mas também destaca a importância do trabalho das forças de segurança.
“O comportamento de algumas pessoas não reflete a atual situação pandêmica que estamos vivendo, com as UTIs lotadas.  É lamentável. Por outro lado, esses números nos mostram a importância das forças policiais e de fiscalização no combate à pandemia. Em Pelotas, as forças de segurança têm sido a primeira linha no enfrentamento e isso se justifica pela alteração recente que tivemos no plano de vacinação, no qual as forças policiais foram incluídas”, afirmou Ongaratto.
Além das autuações relacionadas ao enfrentamento ao coronavírus, três pessoas foram presas, duas por posse de entorpecentes e uma por perturbação da tranquilidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções