Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Forças de segurança no apoio ao transporte das vacinas

Forças de segurança no apoio  ao transporte das vacinas
20 janeiro
08:31 2021

Na manhã de ontem, três aeronaves de instituições da Secretaria da Segurança Pública apoiaram o transporte dos primeiros lotes da vacina contra a Covid-19 para os municípios de Caxias do Sul, Carazinho, Erechim, Palmeira das Missões e Santo Ângelo. Os lotes no total de 37.480 doses são parte das 341,8 mil unidades recebidas pelo Estado.

A operação teve início às 7h, com emprego de três aeronaves – um helicóptero e um avião da Brigada Militar (BM) e um helicóptero da Polícia Civil – a partir do hangar do Batalhão de Aviação da BM (BavBM), ao lado do aeroporto Salgado Filho. As decolagens rumo aos destinos tiveram início às 9h10min – o primeiro lote posou em Caxias do Sul às 9h35min. A cidade da Serra recebeu no total 14 mil doses. Para Erechim e Palmeiras das Missões, foram enviadas 9.720, e para Carazinho e Santo Ângelo, outras 13.760.

Além do transporte aéreo, também estão sendo encaminhadas doses por via terrestre para as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) em todo o Estado. Do total de doses recebidas pelo RS, estão sendo distribuídas inicialmente 170,8 mil unidades. A quantidade remanescente das vacinas ficará armazenada pelo Estado para o posterior envio da segunda dose desse público, cuja previsão para aplicação é entre duas e quatro semanas após a primeira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções