FÓRMULA 1 : Arrancada sem brasileiros
Treinos para a temporada 2018 começam nesta segunda em Barcelona
A segunda-feira será de reencontro na Fórmula 1. Exatamente três meses depois da última etapa de 2017, em Abu Dhabi, Mercedes e Ferrari estarão juntas de novo numa pista para o começo dos testes de pré-temporada, no circuito espanhol de Barcelona. Para o Brasil, a primeira sessão de treinos do ano também será marcante, mas pelo lado negativo: com a aposentadoria de Felipe Massa e sem que nenhum compatriota tenha conseguido vaga de titular, será a primeira vez desde 1970 que o país não terá representantes no grid.
Após a Mercedes conquistar com mais dificuldade o título do ano passado, diante de uma Ferrari que liderou boa parte do campeonato e ofereceu dura resistência à equipe alemã, os novos carros entram na pista nesta segunda e tentam superar as (poucas) deficiências dos modelos anteriores para conseguir no fim do ano a tão sonhada glória.
A primeira parte da pré-temporada, que começa hoje, vai até quinta-feira. Também em Barcelona, as equipes voltam a testar seus novos carros, dos dias 6 a 9 de março. O GP que abre a temporada 2018 será disputado no dia 25 de março, em Albert Park, na Austrália.
SUPERIOR– Nesta temporada, a equipe do inglês Lewis Hamilton e do finlandês Valtteri Bottas tenta ampliar a maior hegemonia da história da categoria. Nas últimas quatro temporadas, a Mercedes conquistou os quatro títulos mundiais de pilotos, três com Hamilton (2014, 2015 e 2017) e um com o alemão Nico Rosberg, que se aposentou logo depois de faturar o caneco de 2016.