FÓRMULA 1 : Calendário 2021 inclui GP do Brasil no Rio de Janeiro
O calendário da próxima temporada da Fórmula 1 terá 23 corridas, incluindo o Grande Prêmio do Brasil, mas que acontecerá no Rio de Janeiro. As informações são do site ‘Autosport.com’. A Arábia Saudita está programada para receber sua primeira corrida de Fórmula 1 em 2021.
Depois de uma reunião entre todos os chefes de equipe e membros importante da F1 durante o GP de Portugal no último domingo, um calendário provisório para a temporada 2021 da Fórmula 1 foi apresentado com algumas novidades.
A primeira grande notícia é que o Grande Prêmio do Brasil está nesse calendário, com uma corrida planejada para o fim da temporada no Rio de Janeiro. O GP da Holanda ganhou uma nova data, em setembro, intercalando as corridas em Monza e em Spa-Francorchamps na única rodada tripla do calendário da F1 2021. Barcelona vai receber o GP da Espanha no dia 9 de maio, antes do tradicional GP de Mônaco – retornando ao calendário depois de ficar fora em 2020 – programado para 23 de maio. O GP do Azerbaijão é esperado para junho, antes da corrida no Canadá, em junho.
Seguindo, várias corridas deverão ser realizadas na Europa. A sequência esperada é França, Áustria, Grã-Bretanha e Hungria, antes das tradicionais férias de verão.
Cingapura, Rússia, Japão e uma nova corrida na Arábia Saudita dão início a segunda metade da temporada. O Brasil também aparece no calendário, mas com o GP do Brasil programado para ser realizado no Rio de Janeiro. Apesar da informação, a construção do autódromo na área da Floresta do Camboatá ainda não saiu do papel e aguarda autorizações ambientais necessárias para o início da obra.