FOTOGRAFIA : Mostra “Internamente Pelotas” na Sigmund Freud
Exposição fotográfica de Daniel Giannechini, valoriza ambientes e detalhes do patrimônio histórico e cultural da cidade
Por Carlos Cogoy
O talento do fotógrafo pelotense Daniel Giannechini, pode ser conferido na mostra “Internamente Pelotas”. As imagens que mostram aspectos interiores de prédios do patrimônio arquitetônico, estão no espaço arte Chico Madrid da Sociedade Científica Sigmund Freud – Rua Princesa Isabel 280 conjunto 302. A coordenação é de Eduardo Devens, que está à frente do departamento cultural. Visitação durante horário comercial até 5 de maio.
TRAJETÓRIA – Daniel é formado em administração de empresas e repórter-fotográfico com registro na Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).Ele começou a fotografar há sete anos. O hobby, conforme diz, virou profissão. À época sua câmera era uma Nikon D-90, sugerida pelo experiente repórter-fotográfico Nauro Jr. Desde então, Daniel tem realizado inúmeros trabalhos, em especial como “free-lance”.
Ele menciona que, entre os segmentos que mais atua, estão os esportes náuticos. E Giannechini tem publicado imagens também fora de Pelotas. Além do trabalho fotográfico, ministra aulas que orientam acerca de noções técnicas para o manuseio de câmeras e captação de imagens.
Na trajetória, periodicamente tem realizado exposições. No “Facebook”, divulga imagens no projeto “Pelotas cartão postal”. Contatos com o profissional (53) 8110.3448.