Fragata amplia atividade de formação
Formar atletas, dar oportunidades para jovens que sonham em jogar futebol e contribuir para o desenvolvimento da região são os motivos que levaram Emerson Ferreira da Rosa a fundar o Fragata Futebol Clube. Com uma proposta moderna de metodologia de trabalho, e contando com profissionais qualificados, o clube inicia neste ano o projeto de uma escolinha de futebol destinada para meninos de sete a 15 anos.
De 21 a 31 deste mês, o Fragata estará oferecendo a oportunidade de treinamento gratuito para os meninos. Eles terão a condição de conhecer a estrutura do clube e a metodologia aplicada na formação do jovem atleta. Os interessados devem entrar em contato através do e-mail [email protected], informando o nome completo e a data de nascimento.
Mesmo morando nos Estados Unidos, ex-capitão da seleção brasileira não abandonou o sonho do projeto Fragata – clube que leva o nome do bairro onde nasceu em Pelotas. Atualmente, o Fragata tem uma parceria formal com a Roma, da Itália, que é consequência do prestígio que o presidente Emerson Rosa conquistou durante os 12 anos em que jogou nos principais clubes europeus.
Com as portas abertas nos principais clubes do País, o Fragata colocou dois jovens – João Pedro Pedroso e Andrei Rafagnin no Cruzeiro de Belo Horizonte. O primeiro assinou contrato de três anos e o segundo irá passar por um período de avaliação na equipe mineira. Em janeiro, sete atletas do clube foram campeões da Copa Internacional de Santiago, com a camisa do Cruzeiro da cidade anfitriã.