Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

FRAGATA : Bairro Cidade ganhará cartórios

FRAGATA : Bairro Cidade ganhará cartórios
03 junho
08:49 2019

Uma luta iniciada há 15 anos está prestes a ser coroada de êxito, com direito a comemoração pela comunidade do bairro Fragata. A bandeira levantada pelo Clube de Empresários Fragata (Cefra) se prepara para “tremular” em nome do Bairro Cidade, com a implantação do disposto na Lei estadual 14.573, de 22 de julho de 2014, a qual “Cria serventias extrajudiciais em Pelotas e dá outras providências”. As serventias, num total de quatro, agrupam os seguintes órgãos prestadores de serviços:

JOÃO Francisco Rita (E), com Paulo Pencarinha: luta de 15 anos valeu a pena FOTO: HFJ/DM

JOÃO Francisco Rita (E), com Paulo Pencarinha: luta de 15 anos valeu a pena
FOTO: HFJ/DM

Um Tabelionato de Protestos de Títulos; um Registro de Títulos e Documentos e Registros Civil das Pessoas Jurídicas; um Registro de Imóveis e um Tabelionato de Notas e um Registro Civil das Pessoas Naturais.

“Esta é uma conquista do bairro, para toda sua comunidade, que esperava por isso há bastante tempo”, comemora João Francisco Ritta, presidente do Cefra, que também estava à frente da entidade quando do início das tratativas com foco na demanda.

O dirigente registra o apoio recebido à época do ex-deputado estadual Nelson Härter, residente no Fragata.

Ainda de acordo com João Francisco Ritta, o juiz Marcelo Malízia Cabral, diretor do Foro de Pelotas, já adiantou que no dia 15 deste mês haverá as nomeações dos tabeliões que serão os responsáveis pelas serventias conquistadas. De fato, a expectativa é que a partir daí, em até aproximadamente 150 dias elas estejam instaladas e à disposição da comunidade, assim como os seus serviços.

O tempo entre a aprovação da lei criadora das serventias e instalação das mesmas é justificado pela complexidade na tramitação do processo.

“O importante é que nunca desistimos, e o fruto da nossa luta está aí”, considera o dirigente, durante visita ao Diário da Manhã, juntamente com o advogado Paulo Pencarinha de Moraes, assessor jurídico do Cefra.

CONFRATERNIZAÇÃO – Por outro lado, no dia 7 deste mês, próxima sexta-feira, o Cefra estará realizando jantar de confraternização, alusivo aos 21 anos de criação da entidade e pela conquista do sistema cartorial para o Bairro Cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/whats (53) 98446-8084, ou e-mail [email protected] .

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções