FRUSTRAÇÃO : “Foi nosso pior jogo do ano”
“Foi nosso pior jogo no ano.” A opinião do diretor de futebol, Sérgio Ferreira, mostra o tamanho da frustração no Pelotas com a atuação da equipe no Clássico Far-Pel de quarta-feira na Boca do Lobo. O Farroupilha venceu por 1 a 0.
Agora para garantir presença na etapa semifinal da Copa Luiz Fernando Costa, o Lobão terá que ganhar com a marcação de pelos menos dois gols no Nicolau Fico. Se vencer por 1 a 0, a decisão da vaga irá ocorrer nos pênaltis. Além do adversário, o Pelotas terá que superar algumas adversidades, como as condições irregulares do gramado. “A comissão técnica deverá preparar uma estratégia para superar tudo isso, inclusive as más condições do gramado”, diz Ferreira.
O dirigente não acredita que o Pelotas tenha subestimado o adversário. “A gente fica analisando o que aconteceu, mas não acho que tenha sido soberba. É que não encaixamos o nosso jogo no primeiro tempo e, depois tomamos o gol e aí bateu o desespero, com o time se desarrumando”, comentou Sérgio Ferreira. “Nós vínhamos oscilando dentro dos jogos. Desta vez, fomos mal mesmo. Foi nosso pior jogo no ano”, completou.
Antes de reencontrar o Farroupilha, o Pelotas irá enfrentar o Inter B, sábado, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, na primeira rodada do segundo turno da Copa Valmir Louruz. O lateral esquerdo Vinícius Silva, que cumpriu suspensão na quarta, deve voltar ao time. Quem pode ficar fora é Mateus Cancian, que sofreu uma lesão na mão. Existe a suspeita de fratura num dos dedos da mão direita.