Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Fundo para financiar ações na área de segurança é discutido na Prefeitura

06 novembro
11:20 2013
Reunião Eduardo Fundo de Segurança 01

Fundo visa financiar projetos e ações na área de segurança no Município – Foto: Eduardo Beleske

Na tarde desta terça-feira (05/11), o prefeito Eduardo Leite encaminhou à Superintendência de Segurança da Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) e ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) proposta do vereador Aldo Bruno Ferreira (tenente Bruno – PT) que cria o Fundo Municipal de Segurança para financiar projetos e ações na área de segurança no Município.

Ao despachar a minuta do projeto de lei, na presença da vice-prefeita Paula Mascarenhas, Eduardo disse que a prefeitura tem disposição de dar aporte, mas que não poderá sustentá-lo sozinha. “Disponho-me a ver com o que o Município pode arcar para viabilização do Fundo, mas alerto que esse Fundo não poderá ficar refém do Município”, enfatizou o prefeito.

Prefeito Eduardo Leite e Vereador Tenente Bruno - Foto: Eduardo Beleske

Prefeito Eduardo Leite e Vereador Tenente Bruno – Foto: Eduardo Beleske

A intenção, comentou o secretário do GGI-M, tenente Paulo Santos, é de fazer uma lei para captar recursos para segurança local, através de orçamento próprio, repasse de doações voluntárias e de recursos provenientes do Estado e da União.

No encontro, também foram tratados o aperfeiçoamento do uso de novos softwares no sistema de videomonitoramento da cidade, que é realizado por meio de parceria entre a Brigada Militar e a Guarda Municipal no combate ao crime, e a implementação da polícia comunitária.
Participaram do encontro, os integrantes do Pleno do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO Sul), coronel Paulo Roberto Duarte, e o major Enilton Albuquerque, do comando do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções