FUTEBOL DO LOBO : Nada muda na estrutura
Uma das mudanças na direção do Pelotas para 2018 é a de Manoel Nunes assumindo o posto de vice-presidente de futebol. Isso não altera basicamente a estrutura do departamento, que irá continuar com o mesmo grupo e com o mesmo sistema de trabalho do segundo semestre deste ano.
“Vai continuar igual. A gente conversa muito e tudo é discutido no grupo, que tem os membros do departamento de futebol e da comissão técnica. Trabalhamos em conjunto”, afirma Neca, que continua dividindo a direção do futebol com Rafael Farias. O tema do momento é a formação do grupo para a disputa da Divisão de Acesso, cuja tarefa mais espinhosa é a contratação de jogadores com orçamento apertado.
Isso não impede de fazer o torcedor sonhar. O meia Bruno Coutinho, que se tornou ídolo dos áureo-cerúleos na sua curta passagem pelo clube em 2013, pode retornar à Boca do Lobo. O jogador está sem jogar desde 2015 em função de um problema de lesão na região do púbis. Na oportunidade, ele estava no Tokio Verdy, do Japão. Agora, Coutinho pensa em retornar ao futebol e o Pelotas seria uma excelente oportunidade, porque seria acolhido com carinho pela torcida.
Neca admite essa hipótese, embora considere cedo para falar em contratação. “Qualquer jogador que tenha história no Pelotas pode voltar. Mas é uma questão que precisa ser bem pensada, vendo a condição física dele. O importante é que existe interesse das duas partes”, afirmou o dirigente, que foi um dos responsáveis pela vinda de Bruno Coutinho para o clube em 2015.
A eleição da diretoria do Pelotas para o biênio 2018/2019, com a assembleia geral de associados, será no dia 30, às 19h30, na Boca do Lobo.