Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

FUTEBOL FEMININO : Jovem atacante retorna às Lobas

05 maio
08:44 2021

Andressa Ramos é o nome dela. A atacante de 19 anos é mais um reforço para a categoria adulta do Esporte Clube Pelotas Lobas. Ela jogou pela alcateia de 2017 a 2019.

Andressa estava disputando o Brasileiro pelo Grêmio
Foto: Divulgação / EC Pelotas Lobas

Disputou o Campeonato Brasileiro Sub-18 em 2020 pelo Grêmio e estava treinando por lá na categoria adulta. Inclusive, estava na lista da última partida tricolor, no jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, quando o Grêmio venceu o Minas Brasília, pelo placar de 2×0, em Gravataí. Andressa disputará o Campeonato Gaúcho pelas Lobas no segundo semestre e tem como prioridade para 2022 estudar e jogar nos Estados Unidos. Caso realize este sonho, será mais uma jogadora oportunizada pelo Pelotas para alçar carreira e estudos no estrangeiro, a exemplo da meia Julia Oliveira e da lateral Débora Maciel.

A temporada é especial para as Lobas comandadas por Marcos Planela, pois o departamento de futebol feminino mais antigo em atividade no RS completa 25 anos. Na programação, diversos eventos, ainda prejudicados em função da pandemia de covid-19, mas com certeza a lembrança de atletas famosas que passaram pelo clube. O maior exemplo delas, Andressinha, meio-campista da seleção brasileira e do Corinthians, equipe atualmente campeã nacional.

Comentários ()

Seções