Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

FUTEBOL FEMININO : Números atestam desempenho no ano

29 dezembro
08:35 2014

Doze vitórias, dois empates e duas derrotas em 16 partidas na temporada. Esses são os números do Pelotas/Phoenix em 2014. A equipe sub-17 ficou com o segundo lugar do Campeonato Gaúcho da categoria (Canoas é a campeã) e também assegurou a segunda posição no Torneio Internacional de Quaraí. As lobas ganharam o título do torneio comemorativo aos 18 anos de atividades do futebol feminino do clube.

O grupo da categoria de sub-17 contou com 34 atletas. Já a escolinha de futebol tem 16 meninas, com idade entre oito e 12 anos. O coordenador Marcos Planela Barbosa revela dúvidas sobre o futuro do projeto. “Buscamos qualificar cada vez mais o nosso trabalho. Mas mais uma vez terminamos a temporada com dúvidas, apesar de todo esforço para otimizar procedimentos, buscando com criatividade e superação, a redução dos gastos”, afirmou.

Marcos destaca também a preocupação com a formação moral e cultural das jovens atletas. Existe a preocupação com o desempenho escolar das meninas: 28 delas terminam o ano, com aprovação na escola ou na faculdade. Cinco estão em recuperação e apenas uma foi reprovada. “Temos atividades, como testes de conhecimentos gerais, redações e leitura”, completa o coordenador. Neste ano também foi realizadas várias palestras, enfocando os mais diversos assuntos (psicologia, saúde, educação, etc.), levando informações às jovens.

Os patrocinadores, parceiros e colaboradores do projeto de futebol feminino do Pelotas são Biscoitos Zezé, Clorofina, Max, Prefeitura de Pelotas, Colégio Gonzaga, 9º BITMz, Expresso Embaixador, Maiani Confecções, Laboratório Leivas Lang, Relojoaria Bonow, Baschi, Frutas Selecionadas, Artcor, Esporte & Ação, Placar, Farmácia In Vivo, Meias Yoot, Rudi Bonow Cia. LTDA, Hortigranjeiros, Academia Augusto Saleh, Academia Aquafit, Dojo Joseikan, Deputado José Stédille e os médicos José Raimundo e Luís Henrique Janelli.

Pelotas/Phoenix é vice-campeão estadual, apesar da renovação no grupo de jogadoras em 2014

Pelotas/Phoenix é vice-campeão estadual, apesar da renovação no grupo de jogadoras em 2014

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções