Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

FUTEBOL : Precaução prevalece em Pelotas sobre a retomada dos treinos

12 junho
09:00 2020

Por: Henrique König

“Seria a única região do estado que poderia receber treinos de futebol. Com toda franqueza, acho precipitado. Já conversei informalmente com o presidente Ricardo Fonseca: são muitos atletas vindos de fora, tem muitos protocolos, que são caros para os clubes, para testes, tem que testar todo mundo, e o futebol é um esporte de muito contato. Não estou fechando a porta (quanto à volta), mas é o princípio da precaução. Os clubes vão entrar em contato conosco, vamos ouvi-los e vamos levar as deliberações para o comitê de crises”, comentou a prefeita Paula Mascarenhas nesta quarta-feira (10).

Ainda sem previsão da volta aos treinos na Boca do Lobo e no Bento Freitas, o discurso do vice-presidente do GE Brasil, Giovanni Alcântara e o do presidente do EC Pelotas, Gilmar Schneider, coincidiu em pelo menos um ponto: a cautela.

Gilmar mostrou-se contrário a jogos em sedes-limitadas, quando se trata de finalizar o campeonato somente em Porto Alegre ou Caxias do Sul, uma das ideias postas ao debate. Segundo o dirigente áureo-cerúleo, é completamente desfavorável pensar um clássico Bra-Pel em Caxias ou o protocolo de fazer os clubes pelotenses viajarem para fora de casa nas três rodadas restantes para o fim da fase de classificação do Campeonato Gaúcho. Ele questionou a possível saída das partidas de Pelotas para outras regiões, sendo que, tanto o Lobo quanto o Xavante, possuem dois dos três jogos que faltam para serem disputados na cidade.

Em entrevista à Rádio Universidade Católica, o capitão do GE Brasil, Leandro Leite comentou sobre o atual momento. “A expectativa é grande, a ansiedade de voltar às atividades com o grupo.”

“Temos treinado dois períodos por dia, também com algumas palestras, para entender a filosofia de jogo dele (Hemerson Maria), a postura que teremos que apresentar dentro de campo, então tem sido um tempo de assimilar os conceitos” – prosseguiu Leandro Leite.

“Será um prazer trabalhar com alguém com o nível que tem o Hemerson Maria. Ele tem tudo para fazermos um grande trabalho, para conquistarmos nossos objetivos”, finalizou sobre a nova comissão técnica, que ainda não conheceu, presencialmente, o grupo de jogadores xavantes. “Voltaremos melhores, mais fortes do que no início do ano, porque a pré-temporada antes do Gauchão foi muito curta em relação aos concorrentes.”

Capitão Leandro Leite demonstra expectativa para trabalhos com novo técnico Hemerson Maria

Capitão Leandro Leite demonstra expectativa para trabalhos com novo técnico Hemerson Maria

Enquanto o volante Leandro Leite e os demais jogadores do Xavante seguem no home office, nos trabalhos direcionados pelos preparadores físicos e demais membros da comissão técnica, permanecem as dúvidas para os próximos passos.

Quando a prefeitura irá autorizar um retorno aos treinos por parte dos clubes pelotenses? Leva-se em conta que as próprias agremiações estão cautelosas para voltar, por conta dos riscos para a saúde e dos custos necessários, como apontou Gilmar Schneider em fala na última terça-feira.

Onde serão os jogos para encerrar o Campeonato Gaúcho, que pretende ter bola rolando pelo dia 19 de julho. Pelotas pertence à única região com bandeira amarela entre as regiões dos clubes do Gauchão. E, na incerteza da próxima avaliação, no câmbio da cor das bandeiras a cada sábado, não se sabe se Pelotas permanecerá na condição amarelada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções