Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

FUTSAL: Citadino começa nesta segunda

FUTSAL: Citadino começa nesta segunda
06 outubro
16:23 2013

Abertura da competição 2013, organizada pela Liga Pelotense de Futsal, será às 20h30min com Caixeiral x Planeta e na sequência com APE x Brasil.

O Ginásio da Agremiação Pelotense de Esportes(APE) recebe nesta segunda-feira a abertura do Campeonato Citadino Adulto de Futsal/Macro Atacado Krolow. A rodada inaugural começa a partir das 20h30min, como o confronto Caixeiral x Planeta. Na sequência a APE, atual campeã da Cidade, recebe o Brasil, no primeiro grande duelo da competição.

O primeiro confronto terá a arbitragem de Daniel Pereira e Alexandre Orestes. Na segunda partida apitam Sandro Brechane e Érico Andrade. Camila Bauer será a anotadora e Wendel Souza o cronometrista da rodada. Os ingressos para a rodada dupla custarão R$ 5,00 para o público geral.

A competição, organizada pela Liga Pelotense de Futsal, contará com a participação de nove equipes – APE, Clube Caixeiral, Dunas Clube, Esporte Clube Pelotas, Grêmio Esportivo Brasil, Grêmio Esportivo Peñarol, Paulista Futebol Clube, Sociedade Esportiva e Recreativa Planeta e Sociedade Libanesa – divididas em dois grupos. Os jogos  serão disputados nas segundas –feiras no ginásio da APE e nas sextas-feiras no ginásio do Paulista, sempre com rodada dupla, a partir das 20h30min.

A chave 1 será composta por Dunas Clube, Brasil, Paulista e Planeta. Já a chave 2 terá APE, Caixeiral, Pelotas, Peñarol e Libanesa. A arbitragem da competição terá a responsabilidade da Fair Play Sports, do árbitro FIFA Sandro Brechane.

Na fase classificatória os clubes se enfrentam no sistema de chave contra chave, classificando-se os três primeiros de cada grupo para a etapa seguinte, sendo que o primeiro colocado de cada chave automaticamente estará classificado direto para a semifinal e os demais se enfrentam – os segundos de cada grupo contra os terceiros opostos – em jogo único para definir os demais semifinalistas.

Posteriormente serão realizados os jogos semifinais, com dois jogos em cada cruzamento e com vantagem de três empates – tempo normal e prorrogação do segundo jogo – para as equipes de melhor campanha. A decisão também será em dois jogos e seguirá o modelo da fase anterior.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções