Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

FUTSAL: Liga encaminha competições

FUTSAL: Liga encaminha competições
22 setembro
16:33 2013

A partir do próximo mês, o futsal pelotense será de muita movimentação em diversas categorias. Além do tradicional citadino adulto, as categorias de base também terão diversas competições a partir de outubro. Na categoria adulto, várias equipes já procuraram a LPFS para confirma participação na competição, no entanto, como tradicionalmente ocorre, o campeonato será destinado somente a clubes oficiais.

Equipes tradicionais como Brasil, Pelotas, Farroupilha, Paulista, Agremiação, Dunas Clube e Libanesa já estão confirmadas. A competição, com inicio previsto para o dia 5, deverá contar com oito clubes. A reunião para ajustar os últimos detalhes irá ocorrer na próxima quarta-feira, no restaurante Cidadela, na rua 15 de Novembro, 662, entre Neto e Voluntários, a partir das 19h30min.

BASE – Nas categorias de base, com a coordenação de Alfredo Silveira, as competições deverão ter inicio no dia 13 de outubro, a principio em quatro categorias; iniciação (sub-9), pré-mirim (sub-11), mirim (sub-13) e infantil (sub-15). Existe também a possibilidade de uma competição pela categoria infanto (sub-17).

Na base já estão confirmados, Clube Brilhante, Paulista Futebol Clube, Cruzeiro Esporte Clube, Grêmio Atlético Farroupilha, Esporte Clube Pelotas, Penharol Futsal, DC Esportes, Garotos de Ouro, Cohab e Escola Mário Quintana.

Os jogos das categorias iniciação (sub-9), pré-mirim (sub-11), mirim (sub-13) e infantil (sub-15) serão disputados sempre aos domingos e, de acordo com a organização, a inovação esse ano é que haverá a premiação para campeões e vice de atletas federados e campeão e vice de escolinhas de futsal. A renda dos jogos será dividida entre os clubes participantes, para ajudar no pagamento da arbitragem.

Pela categoria infanto (sub-17), a competição deverá ser realizada em novembro com a participação das seguintes equipes: Escola Mário Quintana, EC Pelotas, IFSUL, Penharol UFC, Colégio Gonzaga e Colégio Pelotense.
Os jogos serão disputados nos sábados a tarde no ginásio da escola Mário Quintana, e nas preliminares dos jogos do campeonato adulto da Liga Pelotense de Futsal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções