FUTSAL : Malgi perde a primeira no ano
Nos demais resultados pelotenses, Paulista/UFPel vence a primeira em casa
Por: Henrique König
Fim de semana movimentado nas quadras da zona sul do estado. No feminino, o grande clássico dos últimos anos pelo Rio Grande do Sul: Malgi Futsal contra a Celemaster de Uruguaiana. Em jogo disputado no sábado no ginásio do Sesi, melhor para as fronteiriças. Evelyn colocou a Malgi em vantagem, mas Dani Fleitas empatou em seguida no primeiro tempo. Após o intervalo, Ana Clara definiu a vitória visitante com mais dois gols: Malgi 1×3 Celemaster.
Com o resultado, a atual campeã estadual lidera a Liga Gaúcha Feminina e a Malgi/CAVG, com a perda da invencibilidade, caiu para o segundo lugar.
Os times masculinos entraram em quadra no sábado. O Paulista/UFPel conseguiu importante vitória na Série Ouro sobre o Palmeiras de São Gabriel: 4×3. Foi o primeiro triunfo em casa, o que significou a subida na tabela. O Paulista havia perdido para a UFSM no meio de semana e se reabilitou.
Quem não encontra luz no fim do túnel é a ABF. Na Liga Gaúcha 3, a Associação Brasil trocou de técnico, mas os resultados seguem longe: após perder o Bra-Pel, o novo revés veio em Canguçu. Com ginásio lotado, o Cruzeiro local venceu por 4 a 2 e se igualou ao Pelotas na liderança do grupo. A ABF segue na lanterna e precisa desesperadamente vencer o Real Alegrete em casa, em 6 de Julho. O Lobo folgou na rodada e também encara os alegretenses. O jogo é dia 29 de Junho, no próximo sábado