FUTSAL : Malgi vence super duelo na capital nacional Carlos Barbosa
O Futsal pelotense saiu invicto dos grandes jogos do final de semana. Malgi e Pelotas somaram os resultados mais expressivos, vitórias que asseguraram boas posições para ambos nos estaduais.
Começando pela Malgi/CAVG, que entrou em quadra em Carlos Barbosa, na serra gaúcha, considerada a capital nacional do Futsal e não se intimidou. No sábado, após um duelo da Liga Nacional entre ACBF e Sorocaba, que terminou com vitória gaúcha por 5 a 3, consolidando a vice-liderança para a Laranja Mecânica, foi a vez das mulheres no ginásio. E a Malgi fez bonito em vitória por 4 a 2. A lei da ex apareceu aos 3 minutos. A experiente Cota, com dois vice-estaduais por Carlos Barbosa (2014 e 2017), fez 1×0. Achley empatou a partida. Evelyn e Duda botaram as pelotenses de novo em vantagem. No fim, Gisele fez um para incendiar o jogo, mas novamente ela, Cota, no último minuto, garantiu o triunfo da Malgi/CAVG.
A liderança é da Celemaster, que fez 7 a 2 contra o Comando na rodada. Malgi é a segunda e Carlos Barbosa fica em terceiro. Outro time pelotense, a ABF perdeu para o Guarani por 8 a 2.
Já no masculino, a ABF acordou. No domingo contra o Real de Alegrete, vitória da Associação Brasil por sonoros 7 a 1, em destaque para Charles. Com o placar, o time quebrou o jejum que durava desde a primeira rodada, deixou a lanterna e se aproxima de uma vaga na segunda fase.
O líder da chave na Liga Gaúcha 3 é o Pelotas. O Lobo fez a parte dele no sábado, com gols de Rafael Almeida, de pênalti, e Fejão. Lucca descontou para os alegretenses, que passaram o fim de semana na cidade.
Para encerrar o giro, na Liga Ouro, o Paulista/UFPel recebeu o lanterna São José de Cachoeira, mas vacilou em casa no empate por 6 a 6. O resultado deixa o rubro-negro no meio da tabela, em 5º, com 14 pontos. UFSM, ASSAF (Santa
Cruz), Assoeva (Venâncio) e União Independente estão à frente. Os seis primeiros de cada grupo seguem no torneio.