Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

FUTSAL : Paulista tem domingo de vitórias e casa cheia

FUTSAL : Paulista tem domingo de vitórias e casa cheia
16 maio
09:12 2022
O domingo foi de muito futsal e casa cheia para o Paulista. Foram 12 horas de bom público no ginásio do Paulista, para acompanhar a base e a equipe adulta. O desempenho em quadra, assim como nas arquibancadas foi muito bom. Seis jogos, quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Os jogos iniciaram na parte da manhã, com as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 entrando em quadra pela primeira rodada do segundo turno da competição organizada pela Liga Pelotense de Futebol de alão em homenagem aos 80 anos do Paulista. A base rubro-negra teve pela frente o Cacique, algoz no primeiro turno, mas desta vez a equipe conseguiu impor seu jogo dentro de casa.

Torcida compareceu em grande número

Primeira equipe a entrar em quadra, a garotada do sub-11 não decepcionou. Dominando a partida desde o início o Paulista não teve dificuldades para abrir vantagem no placar e com gols de Pedro, Ayala, Thomas, Wellington, Arthur e Banguela venceu por 6 a 0. No segundo duelo do dia a equipe sub-13 não teve a mesma sorte. A equipe até fazia um jogo parelho com o Cacique, mas os visitantes conseguiram abrir vantagem na segunda etapa e venceram por 6 a 2. O gols do Paulista foram marcados por João duas vezes.
Um pouco mais tarde foi a vez da garotada do sub-15 ir a quadra e proporcionar um grande jogo com o Cacique. Parecia um clássico, jogo disputado, muitas faltas, expulsões e gols. O Paulista saiu na frente do placar com João Vitor, Pouco depois Diego deixou tudo igual. Após o gol de empate do Cacique o Paulista teve um jogador expulso, mas conseguiu segurar o resultado até o intervalo. No segundo tempo, logo nos primeiros minuos Lucas deu uma entrada forte recebeu o segundo amarelo e deixou o Cacique com um jogador a menos. O Paulista aproveitou, Bernardo entrou em quadra e fez 2 a 1.
Tão rápido quanto o gol, foi a participação do pivô na partida. pouco depois de marcar o gol Bernardo recebeu cartão amarelo e um minuto mais tarde cometeu falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais o Cacique foi para cima e chegou ao empate aos 11 minutos em um chutaço do goleiro. Mesmo sem dois jogadores a disposição o Paulista não se entregou e foi para cima, sendo coroado com o gol aos 12 minutos, com Renan.
A vitória já se encaminha para o rubro-negro, quando no minuto final Renan foi desarmado na quadra de defesa e o Cacique conseguiu o empate. Final 3 a 3.
Amistoso da base
Se na parte da manhã a base foi bem, na parte da tarde ela foi perfeita. Mesmo cansados após os jogos da manhã, a garotada do sub-11, sub-13 e sub-15 voltaram a quadra na tarde deste domingo para enfrentar a AARI de Santa Vitória do Palmar.
O paulista foi dominante em todos os jogos e não deu chances para o adversário. Vitória por 6 a 0 no Sub-11, de 9 a 0 no Sub-13 e 11 a 0 no Sub-15.
Agora a molecada se prepara para o duelo do próximo domingo (22), pela segunda rodada do returno do turno da LPFS, o Paulista recebe o Grêmio Ball no ginásio do Paulista nas categorias Sub-11 e Sub-13. Os jogos iniciam às 15 horas e o ingresso custa R$ 10.
Adulto vence mais uma
Já passavam das 18 horas, mas a torcida do Paulista não arredava pé do ginásio. O público que chegou às 9 horas da manhã para acompanhar a base, permaneceu a noite para ver a equipe adulta em quadra. O adversário era a AACF de Santa Vitória do Palmar.
O primeiro tempo foi muito disputado, com forte marcação, muitas faltas e domínio do Paulista. Ao todo foram 14 faltas só na primeira etapa, que resultaram em três tiros livres.
O Paulista começou melhor e criando as melhores oportunidades. Renan Bielemann em dois chutes de fora da área obrigou o goleiro adversário a trabalhar, Otávio da mesma maneira também assustou. Embora sendo superior, o Paulista não conseguiu concretizar sua posse de bola em chances claras de gol e a partida foi ficando bastante faltosa.
Nenhuma das equipes queria perder nenhuma disputa e acabaram estourando as cinco faltas. Foi em um desses lances que saiu o gol do Paulista. Após lançamento da defesa, a bola desviou e ia encobrir o goleiro que fora da área espalmou, falta e cartão vermelho. Na cobrança Otávio não perdoou, chutou forte para abriu o placar.
A marcação dura não era só dos visitantes, o Paulista também não deixava o adversário jogar e um minuto após o gol, acabou comentendo a sexta falta. Tiro livre para a AACF, mas Nikão evitou o empate com uma grande defesa. No contra-ataque, Pato avançou rápido pela direita, tabelou e recebeu na área, de carrinho desviou para o meio e lá estava Richard livre, para mandar para o gol vazio.
As equipes disputavam tanto a bola que no minuto final ainda tiveram mais dois tiros livres. Pelo lado do Paulista Schuch parou no goleiro e pelo lado da AACF, novamente Nikão fez grande defesa, desta vez a bola ainda pegou na trave antes de sair.
Paulista consolida vitória
O grande primeiro tempo criou uma ansiedade de um segundo tempo ainda melhor e ele não deixou a desejar. O Paulista novamente foi dominante e assim como no primeiro tempo as faltas seguiram se acumulando para os dois lados.
Os primeiros minutos foram de pressão do Paulista e o goleiro dos visitantes começou a aparecer. Primeiro defendeu o chute de Bocinha, depois fez um milagre na cabeçada de Schuch, após linda tabela com Bochinha. O goleiro ainda evitou o gol de Pato, que girou bonito sobre a marcação e finalizou nas mãos do goleiro.
Se a bola não queria entrar em chutes de longe ou em tabelas, o Paulista tinha que apostar em lances individuais e foi ai que Richard ganhou destaque na partida. Ele infernizou o lado esquerdo de ataque do Paulista. Primeiro passou fácil pela marcação e finalizou de bico para fora. Depois cortou o marcador pelo lado esquerdo e rolou para área, por pouco a bola não sobrou para o atacante do Paulista.
Se a jogada individual era o caminho, Bielemann fez uma pintura para o Paulista. O fixo pegou a bola no meio da quadra, passou em velocidade pelo marcador, no lado esquerdo e quando o defensor tentou mandar a bola para lateral Bielemann deu uma linda caneta no defensor e finalizou no canto, sem chances para o goleiro. Um golaço.
Mesmo com a vantagem no placar, o Paulista não diminuiu a pressão nos minutos finais e acertou a trave duas vezes, com Shuch e com Bochinha, este em falta da entrada da área. Se a trave parou eles, não foi capaz de parar o inspirado Richard. O ala apareceu novamente, desta vez recuperou bola na quadra de ataque, saiu cara a cara com o goleiro, passou pelo arqueiro e mandou para a rede para fechar o placar. Paulista 4×0 AACF.
Esse foi a terceira vitória do Paulista em três amistoso na temporada. Na quinta-feira, o rubro-negro vai a Canguçu enfrentar o cruzeiro. No jogo realizado em abril, em Pelotas, o Paulista levou a melhor. Venceu por 2 a 1, gols de Tessmer e Bochinha.
Fotos: Victor Thompsen

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções