Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

FUTURO : Inverter o processo

23 outubro
09:02 2015

O futebol do Brasil se caracterizou nestes últimos anos por trabalhar jogo a jogo e avançar uma etapa depois da outra. Nada de projetar metas que não seja a próxima. Mas a administração do clube necessita mais do que nunca ter uma visão mais ampla. O momento exige um impulso para que a estrutura se adeque ao salto dado pela equipe dentro de campo.

Montanelli espera avanço

Montanelli espera avanço

Com a experiência de 20 anos na diretoria do Brasil, o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, não tem dúvida que é preciso inverter o processo atual no clube. “Até aqui, e principalmente neste ano, foi o time que levou o clube nas costas. Mas não há mais condições para isso. O Brasil necessita se estruturar como clube, ter um estádio”, afirma.

O acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro apressou essa necessidade do clube. Nesta sexta-feira será apresentado o projeto arquitetônico do novo estádio, que deverá ser construído através da parceria com a Construtora Porto 5. Em troca da construção do anel inferior do estádio, o Brasil cede área da antiga cancha de futebol de sete, que, na verdade, pertence a um grupo de 37 condôminos.

Quanto ao futebol nada muda. A ordem é seguir avançando por etapa. A próxima meta é superar o Vila Nova nas semifinais da Série C – jogos nos dias 26 de outubro, no Bento Freitas; e 2 de novembro, no Serra Dourada. Se ultrapassado esse obstáculo, o Brasil irá se concentrar na final contra Londrina ou Tupi, que fazem a outra semifinal.

O Brasil pode repetir mais uma festa neste final de temporada. E desta vez será pela conquista de um inédito título nacional.

PROJETO – O projeto do novo estádio, que já foi aprovado em assembleia geral dos associados na semana passado, será apresentado nesta sexta-feira aos proprietários da área a ser cedida em permuta para custear a obra. A reunião está marcada para as 16h. Uma hora depois haverá entrevista coletiva para explicitar o projeto. A primeira parte visa deixar o Bento Freitas com capacidade para 15 mil pessoas. A intenção é começar a obra em janeiro de 2016. 

Apito

O capixaba Marcos André Gomes da Penha será o árbitro da partida de segunda-feira, às 19h, no Bento Freitas, entre Brasil e Vila Nova, pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. Os assistentes serão os paulistas Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Alex Ang Ribeiro. Francisco da Silva Neto será o quarto árbitro.

Aos 40 anos, Marcos André faz parte do quadro principal (CBF-1) da arbitragem brasileira. Nesta temporada, ele apitou outros dois jogos da Série C: Madureira 2×0 Guaratinguetá (dia 18 de julho) e Caxias 1×2 Portuguesa (20 de setembro). Seu aproveitamento maior foi no cumprimento de escala na Série A do Brasileirão, especialmente nas primeiras rodadas.

Sua última escala foi no dia 14 de outubro, fazendo a função de quarto árbitro na vitória do Fluminense por 2 a 0 diante do São Paulo, no Maracanã. Como árbitro, Marcos André apitou pela última vez no dia 6 de outubro: CRB 3×2 Santa Cruz pela Série B.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções