Diário da Manhã

terça, 15 de junho de 2021

Notícias

Gabriel Pierini é apresentado com boas referências

10 junho
09:09 2021

Por: Henrique König

O volante Gabriel Henrique Pierini, de 21 anos, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (9), no estádio Bento Freitas. O jogador vem por empréstimo do Cuiabá, clube pelo qual conquistou o acesso para Série A, na temporada 2020, e também o último campeonato mato-grossense, em 2021. Emprestado até o final da Série B, o atleta espera corresponder em campo e foi aos microfones conversar com a torcida.

Volante emprestado pelo Cuiabá soma acesso nacional e título estadual na carreira
Foto: Divulgação / GE Brasil

O vice de futebol Claudio Montanelli trouxe as boas referências do atleta: “vem de bons campeonatos apesar da pouca idade”.

Gabriel começou contente pela oportunidade: “agradecer à diretoria pela confiança. Estou muito feliz de estar aqui, tive uma recepção muito grande. O grupo está fechado e espero que seja um ano de conquistas, na luta pelos nossos objetivos”.

Sobre o posicionamento em campo, Pierini comentou: “Sou um atleta muito versátil, faço primeiro volante, gosto de marcar e sair para o jogo. O atleta hoje em dia precisa fazer mais de uma posição, seja lateral, volante, precisa se encaixar no esquema tático”, declarou.

Sobre o condicionamento físico, o volante afirma estar a postos, esperando a oportunidade, já que no mês anterior disputou as finais do Campeonato Mato-Grossense, quando se sagrou campeão pelo Cuiabá. Pelo Brasil, atuou no jogo-treino em que os reservas imediatos e também os novos contratados golearam o Grêmio sub-20 pelo placar de 5×0, na Arena Marini.

Ainda sobre os meio-campistas, o volante Denilson ainda não está pronto. Apesar de atuar no jogo-treino, ele aprimora a parte física para estar disponível na 5ª rodada da Série B do Brasileiro.

No sufoco, Vasco elimina o Boavista

Em clássico carioca da 3ª fase da Copa do Brasil, os vascaínos, próximos adversários do Xavante na Série B do Brasileiro, passaram um tremendo sufoco para eliminar o Boavista. O time visitante abriu o placar em pleno São Januário com Michel Douglas. Mas o roteiro digno de cinema não se confirmou no segundo tempo e o argentino Germán Cano deu números iguais ao jogo, aos 28’ do 2º tempo. Como havia vencido a partida de ida, classificação do Vasco da Gama para as oitavas de final do torneio.

Sobre o jogo, o Cruz-Maltino desperdiçou inúmeras oportunidades de gol durante o 1º tempo, demonstrando afobação e nervosismo. Novamente também indicou que a defesa vaza e pode ser o trunfo para o Xavante de Claudio Tencati buscar a primeira vitória na B, no sábado, 19h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções