Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

GABRIEL ROBE : Vitória dupla e liderança

GABRIEL ROBE : Vitória dupla e liderança
18 julho
11:29 2016

Em Cascavel, piloto pelotense dá show e lidera o Campeonato Brasileiro de Turismo

Um fim de semana perfeito. Assim foi a performance do piloto pelotense de 19 anos na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro da categoria Turismo, disputada sábado e ontem no veloz circuito de Cascavel, no Paraná. Ele venceu as duas corridas e assumiu a liderança isolada da competição, na categoria que antecede à Stock Car, e soma 110 pontos na classificação. Na vice liderança aparece Edson Coelho, com 102, e na terceira colocação, Márcio Campos, com 90.

No sábado, após largar na pole, o piloto do carro 35 da equipe Motortech, esteve impecável. E chegou na frente, numa amostra que não seria fácil batê-lo no fim de semana. Ontem, com o grid invertido, largou na sexta colocação e deu mais um show para chegar na frente e conquistar a segunda vitória no oeste paranaense.

“Lá no Velopark eu cometi um erro e acabamos perdendo a vitória da segunda bateria mas aqui em Cascavel conseguimos as duas vitórias. Sair daqui como líder do campeonato é muito bom. A próxima etapa acho que podemos esperar por novas vitórias, seguir tendo resultados excelentes”, avaliou Robe

O Campeonato Brasileiro de Turismo agora entre em recesso, embora as equipes devam programar treinos extra-temporada durante o mês de agosto. A próxima etapa da principal categoria de acesso à Stock Car acontece em São Paulo, no autódromo de Interlagos, nos dias 10 e 11 de setembro.

Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Biscoitos Zezé são as empresas parceiras da iniciativa. Líder do campeonato, Robe conta ainda com apoio de Posto da Figueira e Infoar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções