Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

GARAGEM SOLIDÁRIA : Quando o coração embala as ações

GARAGEM SOLIDÁRIA : Quando o coração embala as ações
21 março
15:07 2017

Grupo de voluntários ajuda no combate à vulnerabilidade social em várias regiões da cidade

Os sorrisos não têm preço: valem muito, são impagáveis. A satisfação também. Esse é o resultado do trabalho voluntário de um grupo formado por cerca de 20 mulheres mais um homem (Rafael) que reservam tempo em suas agendas cotidianas para promover ações solidárias de amor ao próximo, mais precisamente pessoas em situação de vulnerabilidade social, em diversas regiões da cidade de Pelotas. São adultos, jovens, idosos e crianças, que a cada dia aumentam a legião dos beneficiários das ações do grupo.

A ideia que há três anos embala o grupo denominado Garagem Solidária é oferecer aos mais necessitados, através de ações realizadas nas “vilas”, alimentos, roupas, calçados, cobertas e enxovais de bebê, dentre outras doações. Também organizam festas nas comunidades carentes, em datas comemorativas, como Páscoa, Dia da Criança e Natal.

Sempre que possível o grupo faz campanha para aquisição de móveis, utensílios domésticos, principalmente quando ocorre algum incêndio e as pessoas acabam perdendo o pouco que possuem.

Garagem7“Trabalho voluntário é comprometimento, amor ao próximo; não é ocupar o tempo livre, ao contrário, é abrir mão de algo de si pelo outro”, salienta a voluntária Letícia Matte Cavalcante, destacando a disposição da coordenadora do projeto, Cláudia Ávila da Rosa, também fundadora, juntamente com Roberta Ávila da Rosa, Juliane Santos e Tatiane Silveira da Silva.

PRONTO SOCORRO –  Há cerca de seis meses –  aos domingos – o grupo oferece lanches – café, leite, suco, recheadas e bolo –  a pacientes e acompanhantes no Pronto Socorro Municipal de Pelotas.

CARÊNCIA – O trabalho é voluntário, solidário, porém, antes de doar, é necessário arrecadar, armazenar, organizar. As doações arrecadadas são armazenadas nas residências dos voluntários.  E nesse contexto, chega a hora em que os que fazem o bem, indistintamente, também necessitam buscar apoio para melhorar sua solidária estrutura

“Infelizmente não temos uma sede, o que dificulta muito o nosso trabalho. Iríamos atender melhor as famílias se tivéssemos uma. Então se alguém puder oferecer um espaço, uma garagem, uma peça para ser nossa sede temos a certeza que o nosso trabalho fluirá melhor e assim as famílias serão melhor atendidas”, garante Claudia Avila, fundadora do Projeto, lembrando também que sempre são bem vindas doações principalmente de alimentos, maior carência das famílias atendidas.

Garagem8CONTATO – Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em ajudar a galera poderão fazê-lo entrando em contato pelos telefones (53) 3305-3061 e 99158-6979, com Cláudia. Mais informações no Facebook Garagem Solidária.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções