GARANTIDO EM 2018 : Embalo na reta final
O Brasil buscava a terceira vitória seguida – fato inédito nesta temporada – para confirmar sua permanência na Série B de 2018. E fez o resultado com autoridade: aplicou 3 a 0 no ABC, nesta terça-feira, no Bento Freitas. Subiu para nona colocação, com 48 pontos. Já time de Natal é o lanterna e rebaixado para a terceira divisão nacional.
Empurrado pela torcida, o Brasil começou a partida se impondo com autoridade. Aos dois minutos, Itaqui lançou Marcinho. O atacante arrancou em velocidade, mas o goleiro Edson impediu o gol. Em seguida, Eder Sciola fez boa jogada pela direita e colocou a bola na área. Lincom ajeitou para a finalização de Rafinha. Chute rasteiro: 1 a 0.
Depois o Brasil diminui o ritmo alucinante do começo da partida. Assim, o ABC pode explorar algumas jogadas de ataque, com finalizações de longe. Teve um chute perigoso de Erivelton. O time visitante ganhou confiança. Marcelo Pitol teve trabalho, aos 33, num chute de Dalberto. Em seguida, Pitol brilhou em conclusão de Daniel Nazaré. Era momento de instabilidade da equipe rubro-negra.
O Brasil perdeu o controle do jogo em parte do primeiro tempo. A ousadia da equipe potiguar chamou atenção. “São jogadores bastante ousados. Eles vão para cima, deixando um pouco de espaço aqui atrás”, analisou o atacante Lincom ao final do primeiro tempo.
RETOMADA – No segundo tempo, o Brasil retomou o domínio da partida. Passou a criar chances para ampliar a vantagem. Aos 12 minutos, Edson fez grande defesa em finalização de Itaqui, que apareceu na área como centroavante. O segundo gol foi questão de tempo. Marlon – destaque da partida – bateu cruzado e ampliou a vantagem. O terceiro gol foi marcado por Cassiano, após grande jogada de Sciola.
RECORDE – O Brasil teve ontem a maior assistência desta Série B do Brasileiro. Foram ao Bento Freitas 9.913 torcedores para assistir à vitória de 3 a 0 diante do ABC. Pagaram ingresso 5.600 rubro-negros. No jogo anterior, o público foi em torno de 9.600 pessoas. A próxima partida será diante do Boa, sábado, às 17h30, em Varginha.
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Teco
Marlon
Leandro Leite
Itaqui
Marcinho (Gustavo Papa)
Rafinha (Calyson)
Misael
Lincom (Cassiano)
Técnico: Clemer
ABC
Edson
Ares
Tonhão
Danrlei
Daniel Nazaré
Jardel
Erivelton
Berguinho
Mateus (Lucas Coelho)
Sessim (Adriano Pardal)
Dalberto (Chiclete)
Técnico: Ranielle Ribeiro
- Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes: Luciano Benevides de Souza (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
- Cartões amarelos: Leandro Leite e Itaqui (B); Tonhão (ABC)
Gols: Rafinha (4min do primeiro tempo), Marlon (20min) e Cassiano (26min do segundo tempo)