Diário da Manhã

domingo, 12 de maio de 2024

Notícias

GARANTIDO EM 2018 : Embalo na reta final

GARANTIDO EM 2018 : Embalo na reta final
16 novembro
09:09 2017

O Brasil buscava a terceira vitória seguida – fato inédito nesta temporada – para confirmar sua permanência na Série B de 2018. E fez o resultado com autoridade: aplicou 3 a 0 no ABC, nesta terça-feira, no Bento Freitas. Subiu para nona colocação, com 48 pontos. Já time de Natal é o lanterna e rebaixado para a terceira divisão nacional.

Empurrado pela torcida, o Brasil começou a partida se impondo com autoridade. Aos dois minutos, Itaqui lançou Marcinho. O atacante arrancou em velocidade, mas o goleiro Edson impediu o gol. Em seguida, Eder Sciola fez boa jogada pela direita e colocou a bola na área. Lincom ajeitou para a finalização de Rafinha. Chute rasteiro: 1 a 0.

Depois o Brasil diminui o ritmo alucinante do começo da partida. Assim, o ABC pode explorar algumas jogadas de ataque, com finalizações de longe. Teve um chute perigoso de Erivelton. O time visitante ganhou confiança. Marcelo Pitol teve trabalho, aos 33, num chute de Dalberto. Em seguida, Pitol brilhou em conclusão de Daniel Nazaré. Era momento de instabilidade da equipe rubro-negra.

O Brasil perdeu o controle do jogo em parte do primeiro tempo. A ousadia da equipe potiguar chamou atenção. “São jogadores bastante ousados. Eles vão para cima, deixando um pouco de espaço aqui atrás”, analisou o atacante Lincom ao final do primeiro tempo.

RETOMADA – No segundo tempo, o Brasil retomou o domínio da partida. Passou a criar chances para ampliar a vantagem. Aos 12 minutos, Edson fez grande defesa em finalização de Itaqui, que apareceu na área como centroavante. O segundo gol foi questão de tempo. Marlon – destaque da partida – bateu cruzado e ampliou a vantagem. O terceiro gol foi marcado por Cassiano, após grande jogada de Sciola.

RECORDE – O Brasil teve ontem a maior assistência desta Série B do Brasileiro. Foram ao Bento Freitas 9.913 torcedores para assistir à vitória de 3 a 0 diante do ABC. Pagaram ingresso 5.600 rubro-negros. No jogo anterior, o público foi em torno de 9.600 pessoas. A próxima partida será diante do Boa, sábado, às 17h30, em Varginha.

 

Misael arranca em velocidade: o Brasil atropela os três últimos adversários na reta final do Brasileiro Foto: Carlos Issaurriaga/Assessoria GEB

Misael arranca em velocidade: o Brasil atropela os três últimos adversários na reta final do Brasileiro
Foto: Carlos Issaurriaga/Assessoria GEB

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Teco

Marlon

Leandro Leite

Itaqui

Marcinho (Gustavo Papa)

Rafinha (Calyson)

Misael

Lincom (Cassiano)

Técnico: Clemer

 

ABC

Edson

Ares

Tonhão

Danrlei

Daniel Nazaré

Jardel

Erivelton

Berguinho

Mateus (Lucas Coelho)

Sessim (Adriano Pardal)

Dalberto (Chiclete)

Técnico: Ranielle Ribeiro

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistentes: Luciano Benevides de Souza (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
  • Cartões amarelos: Leandro Leite e Itaqui (B); Tonhão (ABC)

Gols: Rafinha (4min do primeiro tempo), Marlon (20min) e Cassiano (26min do segundo tempo)

Classificação

Imagem 1

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções