Diário da Manhã

terça, 07 de janeiro de 2025

Notícias

Garcia revela mágoa : Atacante do Pelotas teve que pagar procedimento cirúrgico em Porto Alegre

01 abril
08:31 2014
Felipe Garcia representa a jogada de velocidade e profundidade no ataque do Pelotas Foto: Alisson Assumpção/DM

Felipe Garcia representa a jogada de velocidade e profundidade no ataque do Pelotas
Foto: Alisson Assumpção/DM

Nos melhores momentos no segundo semestre do ano passado e nas primeiras rodadas do Gauchão de 2014, Felipe Garcia estava no ataque do Pelotas. Suas boas atuações fazem com que ele esteja na lista da diretoria áureo-cerúlea para o Campeonato Brasileiro da Série D. O atacante admite o desejo de permanecer na Boca do Lobo, mas revela mágoa do clube. Afinal, teve que pagar do próprio bolso a cirurgia para reparar uma lesão na região do púbis.

Felipe Garcia se machucou inicialmente no jogo final da Copa Sul/Fronteira. Ele rompeu o tendão do adutor da coxa. Ficou em recuperação durante a pré-temporada e voltou a jogar na decisão da Recopa em janeiro. Mas em seguida apareceu o problema no púbis. Segundo o jogador, a primeira lesão não foi bem curada e, por consequência, surgiu a segunda, que lhe tirou do Gauchão. Sua última partida foi diante do São José, dia 1º de fevereiro, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

O jogador revela mágoa do Pelotas. “Fui eu que paguei a cirurgia”, diz. Ele desembolsou R$ 11 mil para pagar o procedimento, que foi realizado pelo médico Felipe do Canto, em Porto Alegre. Felipe Garcia conta que a diretoria do clube alegou que não tinha dinheiro para pagar a cirurgia. “Eu não poderia esperar, porque senão iria demorar mais tempo para me recuperar”, afirma.

Garcia admite desejo em renovar contrato com o Pelotas, mas antes quer receber o valor pago para fazer a cirurgia. Ele diz que recebeu um telefonema do presidente Lúcio Barreto, que reiterou o interesse em mantê-lo na Boca do Lobo. O atacante confessa não ter sido procurado pelo Brasil, mas acha que isso pode ocorrer no futuro. “O Brasil tentou me contratar, antes de eu acertar com o Pelotas no ano passado”, completa.

Bate Pronto por Caldenei Gomes

São poucos

Neca, que será o responsável pelo futebol do Pelotas, revelou a intenção de manter alguns jogadores do grupo do Gauchão para a disputa da Série D. Ele descartou a hipótese de mudança total, o que geralmente ocorre após uma campanha desastrosa como foi a do Lobão no Campeonato Gaúcho. É que alguns poucos mantiveram o prestígio conquistado com os títulos das copas do segundo semestre de 2013.

Roger Kath tem identificação com o clube. Igor vive entre bons momentos e outros em que se torna vilão. Tiago Gaúcho tem prestígio e liderança. Felipe Guedes e Lucas foram alguns dos poucos que se salvaram do fracasso. Felipe Garcia, que jogou apenas as primeiras partidas do Gauchão, deve permanecer no clube, mas se recupera de cirurgia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções