Diário da Manhã

quinta, 09 de janeiro de 2025

Notícias

Garis fazem surpresa para menino que é fã da equipe

Garis fazem surpresa para menino que é fã da equipe
26 dezembro
10:55 2022

Os profissionais da coleta de resíduos do Sanep proporcionaram, nessa semana, a realização de um sonho do menino Inácio Chiabotto, de 4 anos, morador das Três Vendas e apaixonado pela profissão ao presenteá-lo com um uniforme da equipe. Ele faz questão de acompanhar o trabalho dos garis, que passam três vezes por semana com o caminhão na rua em que mora.

De acordo com a mãe de Inácio, Daiane Chiabotto, a admiração do filho pelos trabalhadores surgiu espontaneamente. “Nos dias da coleta de lixo ele espera o horário em que o caminhão passa para conversar com os amigos, que ele adora”, comentou. Ela ainda relatou que os coletores já reconhecem o endereço e, mesmo na árdua rotina de manter a cidade limpa, não deixam de retribuir os acenos de Inácio, que em dias de chuva fica na janela esperando pela equipe.

O Sanep e a OnzeUrb, empresa terceirizada responsável pelo serviço de recolhimento de resíduos, organizaram a surpresa para o menino como forma de agradecimento pelo carinho. Além de entregar um uniforme personalizado, o motorista Sandro Oliveira e os responsáveis pela limpeza urbana, Larrander Castanheira e Rafael da Silva, convidaram Inácio para um rápido passeio no caminhão fazendo a alegria do pequeno.
“É muito gratificante poder retribuir o carinho que recebemos. O nosso serviço não é nada fácil e gestos como esse servem para manter a nossa motivação diária”, ressaltou da Silva.

O pai de Inácio, Douglas Chiabotto, contou que o filho sempre lembra dos profissionais da coleta quando sai para fazer compras. “Quando a gente vai ao supermercado, ele já pega um chocolate ou um refrigerante para os amigos”, disse. Segundo ele, a brincadeira favorita do filho é a de simular o recolhimento dos resíduos, utilizando, inclusive, a caminhonete da família para colocar os materiais.

Fotos: Luíza Meirelles

Menino de 4 anos é apaixonado pela profissão e faz questão de acompanhar da porta de casa o trabalho realizado pelas equipes da coleta

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções