GASPARETTO : “Tem jogador que está se submetendo a jogar de graça”
Zagueiro critica propostas de clubes para contratar no segundo semestre
Acertado com o Pelotas para a temporada de 2017,espera retornar aos treinos em outubro, caso não apareça proposta de outro clube para jogar no segundo semestre desta temporada. O zagueiro vê como pouco provável a possibilidade de vestir outra camisa nesta temporada em função do baixo investimento das equipes. “Tem jogador que está se submetendo a jogar de graça”, afirma.
Com atuações seguras nas equipes do Pelotas na Divisão de Acesso, Gasparetto foi o primeiro a renovar contrato com o clube. O compromisso contratual foi estendido por mais 12 meses. De um lado, a tranquilidade de estar empregado num momento de recessão no futebol; de outro, o compromisso assinado cedo pode implicar na perda de outras oportunidades profissionais, especialmente no começo da próxima temporada.
“Renovar contrato é uma tranquilidade, mas também não é, porque pode surgir uma proposta melhor e a gente está preso”, diz Tiago Gasparetto, que está em Campinas. Na próxima semana, ele retorna para Pelotas e espera começar a treinar em outubro, já visando a Divisão de Acesso de 2017, que irá começar em março.
O zagueiro disse que recebeu sondagens de outros clubes (no caso seria emprestado pelo Pelotas até o final do ano), mas se assustou com os números apresentados. “Nessa Copinha, os clubes não estão querendo jogar. Tem jogador que está acertando só pelo valor da gasolina ou em troca da renda dos jogos. Tem jogador que se submete a isso só para se manter em atividade. Parece que está voltando o tempo do amadorismo”, critica.