GAUCHÃO : Batalha no Vermelhão da Serra
Passo Fundo é o desafio do Xavante hoje às 20h em jogo que vale a permanência na liderança isolada
Independentemente dos demais resultados da 10ª rodada, caso queira se manter no topo da tabela de classificação do Gauchão, ao Brasil somente a vitória sobre o Passo Fundo interessa na noite desta quinta-feira no Estádio Vermelhão da Serra. Um empate não será um resultado considerado “desastroso” haja vista que ainda mantém o time rubro-negro dentre os primeiros colocados. O confronto entre o líder, 18 pontos, e o 11º colocado começa às 20h.
Embalado. Assim está o Xavante, que vem de duas vitórias consecutivas na competição: 2 a 0 e 4 a 1, respectivamente sobre Ypiranga e União Frederiquense, ambos no estádio Boca do Lobo. Antes, o time rubro-negro empatou em 1 a 1 com o Lajeadense, na Arena Alviazul.
O jogo desta quinta-feira, no qual os rubro-negros esperam enfrentar muitas dificuldades, é o primeiro de três difíceis compromissos dos comandados de Rogério Zimmermann. Após o Passo Fundo, o Xavante volta às “sua casa” emprestada, a Boca do Lobo, para enfrentar o Internacional, no domingo às 16h, pela 11ª rodada do Gauchão; na próxima quarta-feira o desafio é mais longe, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Para enfrentar o Passo Fundo, o técnico Rogério Zimmermann não poderá repetir 100% a formação que começou a partida em que seu time goleou o União, domingo. O lateral Wender levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Na terça-feira, o comandante disse que o substituto seria definido minutos antes do jogo. Em princípio, nas demais posições o time será o mesmo que iniciou a partida diante do time frederiquense.
“Vamos enfrentar um adversário difícil, que vem de vitória fora de casa e vai querer aproveitar o fator local para somar mais pontos”, comentou Zimmermann.
O PASSO FUNDO ocupa a 11ª posição na tabela, com 11 pontos. Na rodada anterior, o time passo-fundense aplicou 3 a 1 no Avenida, em Santa Cruz do Sul. O time comandado pelo técnico Beto Campos conta ainda com o artilheiro do Gauchão, o atacante Michel, que já marcou sete gols.
FICHA TÉCNICA
PASSO FUNDO x BRASIL
PASSO FUNDO: Vanderlei, Dagoberto, Márcio Nunes, Gustavo e Alisson Gaúcho; Rudiero, Henrique, Souza e Cleverson; Felipe Klein e Michel. Técnico: Beto Campos.
BRASIL: Eduardo Martini; Ricardo Bierhals ou Márcio Hahn, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite. Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.
ARBITRAGEM: Francisco Neto, com José Javel Silveira e Élio Andrade Júnior.
LOCAL: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
INICIO: 20h.