GAUCHÃO : Brasil enfrenta o Grêmio em Porto Alegre
Em 2015, Nena, de cabeça, fez o gol da vitória xavante na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Gaúcho. A última vez que as equipes se enfrentaram no novo estádio gremista foi em 2018, pela final do Gauchão, com triunfo do Tricolor. Nas duas últimas edições, os duelos foram no Bento Freitas: 0x0 em 2019 e 1×0 para o Grêmio, ainda com público, em 2020. Na abertura desta segunda rodada, Grêmio e Brasil duelam às 20h, na Arena.
A expectativa é que Claudio Tencati mantenha a equipe que encarou o Aimoré na primeira partida. Na derrota por 1×0, entraram em campo: Matheus Nogueira; André Krobel, Camilo, Héverton e Igor Miranda; Everton Dias, Douglas Araújo, Bruno Matias, Matheuzinho, Jarro e Bruno Paraíba.
Regularizado no BID, o lateral-direito Vidal seria opção para partida, mas está com a covid-19. O lateral-esquerdo Artur já está em Pelotas e deve ser oficializado pelo Xavante. Felipe Saturnino, apresentado junto ao pacote de laterais, entre as primeiras contratações da temporada, treinou com o grupo, mas o Brasil tem problemas para regularizá-lo. Ele vem do futebol português.
Caso mexa no ataque, Netto, Gabriel Bittar e Cristian aguardam oportunidade na equipe titular. Matheuzinho, que ficou do segundo turno da Série B para o Gauchão, atuou na estreia do Estadual e está com contrato definitivo no Brasil.
Para o torcedor saudoso das partidas com público e com vontade de ajudar, a Onda Xavante organizou excursão virtual para Grêmio x Brasil: o valor é de 20 reais. PIX: (51)99359-2733. Transferência Caixa: Ag: 0439 | Conta:813701845-8 | Operação: 1288 (Poupança). Em favor de Gilberto Hübner Viola. Objetivo: melhorias e modernização dos computadores da Central do Sócios.
Em relação ao Grêmio, o Tricolor prepara um time misto: além dos garotos subindo da base, muitos jogadores do grupo principal, que não vem atuando, devem estrear no Gauchão. Brasil não terá vida fácil na segunda rodada.
FICHA TÉCNICA: GRÊMIO x BRASIL
GRÊMIO: Vanderlei; Vanderson (ou Felipe Albuquerque), Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Darlan, Lucas Silva, Everton, Pinares, Ferreira (Gui Azevedo) e Isaque (Ricardinho). Técnico: Renato Portaluppi.
BRASIL: Matheus Nogueira; André Krobel, Camilo, Héverton e Igor Miranda; Everton Dias, Douglas Araújo, Bruno Matias, Matheuzinho, Jarro e Bruno Paraíba. Técnico: Claudio Tencati.
- ÁRBITRO: Roger Goulart, auxiliado por André Bitencourt e Maíra Moreira.
- HORÁRIO: 20h | Arena do Grêmio, Porto Alegre
- Partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho