GAUCHÃO : Brasil não resiste pressão e leva virada do Grêmio
O Brasil sofreu sua primeira derrota na temporada de 2018. Perdeu para o Grêmio por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre – jogo antecipado da sétima rodada. Já o Tricolor ganhou pela primeira vez na competição, mas segue na zona de rebaixamento com quatro pontos. O Xavante é o vice-líder com 13.
No primeiro tempo, o Grêmio teve bem mais posse de bola e trocou passes, mas sem capacidade para vencer a última linha defensiva do Brasil. Tanto que Marcelo Pitol só foi exigido aos 35 minutos num chute de fora da área de Maicon. O goleiro xavante rebateu a bola e a zaga completou a tarefa, afastando o perigo.
Até então, o Brasil marcava muito bem e tentava jogar quando ficava com a bola, mas não tinha conclusão. Aos 38, Alisson Farias fez bola jogada pela esquerda e deu assistência para Toty. O meia chutou de dentro da pequena área e Marcelo Grohe realizou ótima defesa. Maicon foi ao auxílio do goleiro e cedeu o escanteio. No lance seguinte, Toty chutou cruzado e Robério emendou: a bola bateu no travessão e entrou. Um lindo gol.
EMPATE – O Grêmio voltou para o segundo tempo com Alisson e Jael no time. E foi exatamente Alisson que fez o gol de empate. O ex-cruzeirense invadiu pela meia-esquerda e chutou de canhota. A bola quicou no gramado e enganou Pitol. O empate deu mais confiança ao time tricolor, que passou a dominar a partida de uma forma mais agressiva.
A virada não demorou para ocorrer. Everton cruzou da esquerda e a bola sobrou para Luan – livre dentro da área. O camisa 7 não desperdiçou a chance: 2 a 1. O esforço do primeiro tempo se refletiu na parte física. O Grêmio teve a possibilidade de ampliar em uma cabeçada de Kannemann, mas a bola passou junto ao poste.
GRÊMIO
Marcelo Grohe
Madson (Alisson)
Geromel
Kannemann
Bruno Cortez
Jailson (Jael)
Maicon (Michel)
Leo Moura
Luan
Cícero
Everton
Técnico: Renato Gaúcho
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Gustavo Bastos
Rafael Dumas
Artur
Leandro Leite
Itaqui
Toty (Dudu)
Mossoró (Calyson)
Alisson Farias
Robério (Matheus Lima)
Técnico: Clemer
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
- Árbitro: Anderson Farias
- Assistentes: Elio Nepomuceno Andrade Junior e José Eduardo Calza
- Cartões amarelos: Mossoró e Leandro Leite (B)
- Gols: Robério (39min do primeiro tempo); Alisson (8min) e Luan (18min do segundo tempo)