GAUCHÃO : Brasil perde e cai na tabela
O jogo na Boca do Lobo lotada, ontem à tarde, foi feio, pobre tecnicamente. Mas o Internacional venceu por 2 a 0 e tirou o Brasil das primeiras colocações da tabela do Gauchão. O time de Rogério Zimmermann, agora é 5º colocado, com 18 pontos. Na quarta-feira, o Xavante tem mais uma pedreira pela frente: enfrenta o Flamengo, no Maracanã no jogo de volta pela Copa do Brasil. E pelo Gauchão volta a campo no próximo fim de semana, em Caxias do Sul, diante do Juventude.
Na partida sem lances bonitos, capazes de brindar os torcedores de ambas as equipes, fica a reclamação rubro-negra pelo lance que originou o pênalti através do qual o Colorado fez 1 a 0. O auxiliar Élio Nepomuneceno assinalou um inexistente impedimento de Alex Amado, que ao dominar a bola tinha apenas um defensor à sua frente, na entrada da área do Inter. Na sequência, “Chico Colorado” marcou penalidade, num lance de Leandro Leite sobre Valdívia. O próprio Valdívia cobrou e fez 1 a 0, aos 42 minutos iniciais. O goleiro Anderson por pouco não impediu o gol colorado.
No tempo final, na ausência de inspiração dos atletas em campo, o jogo continuou sem empolgar a torcida e nem as comissões técnicas à beira do Gramado. E caminhava para o final com o placar do primeiro tempo. Mas nos acréscimos, aos 48 minutos, Taiberson recebeu de Anderson, ganhou da zaga rubro-negra e na saída do goleiro do Brasil fez 2 a 0, placar final.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 x 2 INTERNACIONAL
BRASIL: Anderson; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Brock); Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Cleiton) e Felipe Garcia (Galiardo); Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Alan costa e Geferson; Rodrigo Dourado, João Afonso (Anderson), Jorge Henrique, Valdivia (Taiberson) e Alan Ruschel; Rafael Moura (Lisandro López). Técnico: Diego Aguirre.
ARBITRAGEM: Francisco Neto, auxiliado por Élio Nepomuceno e Maurício Pena
CARTÕES AMARELOS: Wender, Cirllo, Leandro Leite e Washington (Brasil de Pelotas); Alisson Becker, Gefferson, João Afonso e Alan Ruschel (Internacional)