Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

GAUCHÃO : Brasil quer seguir a crescente diante do Novo Hamburgo

23 março
08:44 2021

Por: Henrique König

O Xavante voltou de Porto Alegre com um resultado muito positivo. Ganhou do São José na noite da última sexta-feira (19), pelo placar de 2×1, e subiu para 7 pontos na tabela do Campeonato Gaúcho. O Zeca saiu na frente com o zagueiro Salinas, de cabeça. O Brasil deixou para trás um ataque apático para fazer a diferença. Em linda jogada, Gabriel Terra, titular na partida, empatou. Em seguida, Artur mandou passe rasteiro e Netto marcou seu segundo gol no Gauchão. O placar foi construído no primeiro tempo e defendido na etapa final.

“Fico feliz de poder ajudar em mais uma partida. É meu segundo gol na competição. Fui muito bem recebido aqui e isso facilitou a adaptação. Foi um gol que nos deu três pontos importantes, fora de casa. Saímos atrás no marcador e, com grande atuação de toda a equipe, conquistamos a vitória. Nosso grupo é bom e vai evoluir ainda mais no torneio. Temos outro jogo importante fora, contra um adversário que não está bem colocado, e se engana quem pensa que será uma partida fácil. Vamos fazer nosso jogo e procurar vencer para subir ainda mais”, alegou o atacante Netto.

O Brasil volta a campo contra o Novo Hamburgo, na quarta-feira (24), às 20h, no estádio do Vale, casa do Anilado. O Nóia está na última colocação, com 2 pontos, após dois empates e três derrotas. Na última rodada, perdeu pelo placar mínimo para o Inter.

Netto balançou as redes nas duas vitórias rubro-negras
Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

Para o jogo, o Xavante viaja na manhã desta terça-feira, novamente rumo à região metropolitana. O tempo de treinamento foi mínimo. Recuperação

física e orientações para manter a pegada e buscar novo resultado positivo. Após esse confronto, a equipe ganhará tempo, cerca de 11 dias, até enfrentar o Internacional em abril, justamente no aniversário colorado.

No termômetro – O Grêmio Esportivo Brasil segue observando o mercado para contratações, mas aguarda melhores desfechos no Campeonato Gaúcho. Como se sabe, o objetivo maior do clube na temporada é a disputa da Série B. Caso vença o Novo Hamburgo, o Xavante fica mais seguro na tabela do Estadual. Ou seja, não deve forçar vinda de jogador, se houverem quaisquer desconfianças. Atacante Junior Viçosa está com pendências na Bolívia, mas pode ser liberado para clube brasileiro. Os nomes negociados anteriormente com o América Mineiro, Sabino e Lohan, esfriaram completamente, por necessidade do Coelho mantê-los.

Comentários ()

Seções