GAUCHÃO : Brasil vence o São Luiz e garante vaga na semifinal. Time rubro-negro pega o São José
Vitória suada e aguerrida, por 2 a 1, confirma para a Baixada disputa por lugar na decisão na final.
No sufoco e melhor estilo jogo “encardido”. Assim foi a classificação do Brasil à fase semifinal do Gauchão, com suada e aguerrida vitória por 2 a 1 sobre o São Luiz, na noite desta quinta-feira, no Bento Freitas. O adversário de Ijuí vendeu caro o resultado aos comandados do técnico Clemer, que pelo saldo da boa campanha na fase classificatória terão agora o direito de decidir na Baixada uma vaga na final do Campeonato Gaúcho, com chances de também assegurar para o seu estádio uma possível decisão do título de 2018.
Num tempo inicial que teve seus primeiros minutos de equilíbrio entre as duas equipes, o Brasil aos poucos foi dominando as ações e passou a “apertar” o adversário das Missões. No entanto, o São Luiz bem armado nos setores defensivo e meio de campo conseguia armar perigosas escapadas para o ataque. Porém, todas neutralizadas pela defesa xavante ou desperdiçadas na hora decisiva.
Mas aos 38 minutos a história do jogo mudou em favor do Xavante. Boa jogada pela esquerda, Alisson Farias chutou forte e o goleiro Paulo deu rebote, nos pés de Calyson, que não perdoou: 1 a 0.
O segundo tempo, no entanto, começou com o São Luiz impondo um ritmo forte e mandando no jogo. O Brasil só se defendia: muito pouco chegava ao ataque. E só num lance foi salvo por Pitol duas vezes. Situação estava encardida. Aí, aos 29, Alissn Farias deixou Valdemir em condições, dentro da área, pela esquerda, e o jogador que estava em campo há pouco tempo mandou no ângulo superior, sem chances para o goleiro Paulo: 2 a 0.
O Calyson, porém, atravessou uma bola na área do Brasil e ela acabou no pé de Rudiero, que mandou sem chances para o goleiro rubro-negro: 2 a 1, aos 37 minutos. O São Luiz voltou para o jogo e recomeçou o sufoco para o Brasil, que passou a defender de qualquer jeito à sua passagem à semifinal. E conseguiu, para festa do expressivo público presente na Baixada.
Adversário
O Brasil enfrenta o São José, neste domingo, no primeiro jogo da semi-final. O Zequinha derrotou nos pênaltis a equipe do Veranópolis em jogo muito disputado.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 1 SÃO LUIZ
BRASIL: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Artur; Leandro Leite, Sousa(Edinei), Mossoró(Valdemir), Calyson e Alisson Farias; Luiz Eduardo(Léo Bahia). Técnico: Clemer
SÃO LUIZ: Paulo; Maicon, Tairone Ricardo e Márcio Goiano; Rudiero, Karl, Mikael(Sábia), Hugo Sánches(Djalma) e Éder(Gustavo Xuxa); Michel. Técnico: Paulo Henrique Marques.
- ARBITRAGEM: Anderson Daronco, com Leirson Martins e André Bitencourt.
- LOCAL: Estádio Bento Freitas.