Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

GAUCHÃO : Bruno Paraíba empata no fim e Brasil deixa Novo Hamburgo na lanterna

GAUCHÃO : Bruno Paraíba empata no fim e Brasil deixa Novo Hamburgo na lanterna
25 março
08:48 2021

Rubro-Negro soma mais um ponto e Nóia continua sem vencer

Por: Henrique König

No Estádio do Vale, o Brasil encarou o Novo Hamburgo pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho, na noite desta quarta-feira. O Xavante saiu atrás em gol de Claudinho, mas no finalzinho, Bruno Paraíba desencantou e, com a ajuda do goleiro Nicolas, marcou seu primeiro gol pelo Rubro-Negro.

Com o empate por 1×1, o Xavante chega a 8 pontos na tabela de classificação do Estadual. O Novo Hamburgo lamentou muito o empate sofrido: ainda não venceu e tem 3 pontos em seis rodadas. Na próxima, o Brasil recebe o Internacional no Bento Freitas, participada antecipada para sábado, 20h.

O JOGO

Primeira meia hora de jogo de quase nada ofensivo: um toque de cabeça por cima da meta para cada lado. O do Brasil foi aos 28 minutos, com o volante que chega bem de trás, Everton Dias. Era uma partida de poucas chances. Aos 38’, falta boa para o Brasil, da risca da meia-lua da área. O lateral André Krobel soltou a bomba e a bola, por baixo, passou perto da trave. No minuto seguinte, Matheuzinho recebeu com liberdade pela esquerda, avançou, mas chutou muito mal, pela linha de fundo.

No final da etapa, mais dois lances. André Krobel cruzou e Bruno Paraíba cabeceou para fácil defesa do goleiro Nicolas. Do outro lado, o lateral-esquerdo Artur foi perfeito para travar dois arremates do NH no mesmo lance. Com muita calma, foi preciso nos desarmes.

O Brasil iniciava melhor o segundo tempo, mas foi crescer no jogo que deixou espaços para o Nóia. Cruzamento da direita, falha da zaga xavante e a bola chegou fácil para Claudinho dominar e chutar para estufar as redes do Rubro-Negro: 1×0 para o Novo Hamburgo, aos 6 minutos.

Tencati mudou. Netto e Matheuzinho saíram. Léo Ferraz e Cristian entraram aos 19 minutos. O Brasil, porém, tinha muita dificuldade em criar

oportunidades. Bruno Matias arrematou uma de longe para fora. Cristian tabelou com Bruno Paraíba, tentou cruzar, mas presenteou o goleiro Nicolas com a bola. A melhor chance ainda foi um disparo do Novo Hamburgo para ampliar, mas a bola foi pela linha de fundo.

Claudio Tencati foi expulso em desentendimento à beira do campo. A expulsão do treinador resultou no contrário do que ocorreu com Cuca, temporada passada pelo Santos, na final da Libertadores. Ao ser expulso, o santista viu seu time perder a decisão para o Palmeiras. Mas Tencati, ao levar o cartão vermelho, viu, no último minuto, o gol salvador de sua equipe: lateral Vidal fez bela jogada pela direita, cruzou rasteiro, Bruno Paraíba conseguiu dominar a bola, girar e mandar no canto. O goleiro Nicolas falhou feio e a bola entrou de mansinho. O time do Novo Hamburgo desabou no gramado: foi o empate xavante, no primeiro gol de Bruno Paraíba pelo Brasil.

FICHA TÉCNICA: NOVO HAMBURGO 1×1 BRASIL

NOVO HAMBURGO: Nicolas; Chicão, Igor, Marcão e Rennan; Amaral (Pedrinho), Rafael Carrilho, Elias, Claudinho, Matheus Lagoa e Hélio Paraíba (Kayron). Técnico: Márcio Nunes.

BRASIL: Matheus Nogueira; André Krobel (Vidal), Ícaro, Leandro Camilo, Artur; Everton Dias, Bruno Matias (Luiz Felipe), Rômulo, Matheuzinho (Cristian), Netto (Léo Ferraz) e Bruno Paraíba.

  • ÁRBITRO: Eder Zanella
  • GOLS: Claudinho (6’/2º) | Bruno Paraíba (48’/2º)
  • Partida válida pela 6ª rodada, disputada no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (24/03)

Comentários ()

Seções