GAUCHÃO : Decisão logo na quarta rodada
Brasil está pressionado pela necessidade de vitória contra lanterna Ypiranga, nesta sexta-feira, na Baixada
No 10º jogo do ano, a primeira decisão. Logo na quarta rodada do Campeonato Gaúcho, o Brasil já está pressionado pela necessidade de vitória na partida diante do Ypiranga, nesta sexta-feira, às 2h130, no Bento Freitas. As duas equipes estão na zona de rebaixamento e, portanto, pressionadas pelo resultado. Quem perder passa a conviver com o risco real de queda para a segunda divisão.
O técnico Rogério Zimmermann deixou fora do jogo com o Criciúma, terça-feira, a maioria dos titulares. “Preservamos alguns jogadores e ao mesmo tempo demos ritmo para outros. Chegaremos na sexta com um grupo mais homogêneo”, disse o treinador, depois da primeira vitória na temporada. Dos que estiveram em campo na última partida, três devem ser escalados amanhã: Leandro Leite, Leandro Camilo e Gustavo Papa.
O grupo do Brasil retornou aos treinos na noite de ontem – mais aliviado pela conquista da primeira vitória em 2017. A tendência de escalação para enfrentar o Ypiranga é Eduardo Martini; Eder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Nem, Lenílson, Aloísio (Rennan Oliveira) e Marcinho; Gustavo Papa. A dúvida, portanto, é quem será o meia centralizado: Aloísio e Rennan têm se revezado na função.
TABELA – Se não vencer o Ypiranga, o Brasil corre o risco de chegar a metade da fase classificatória do Gauchão nas últimas posições da tabela de classificação. Até porque, na quinta rodada, o time xavante irá enfrentar o Internacional no Beira-Rio. O Colorado está também pressionado pela necessidade de melhorar sua campanha no estadual.
Nas duas últimas edições do Campeonato Gaúcho, o Ypiranga enfrentou o Brasil em Pelotas. Em 2015, o time rubro-negro ganhou por 2 a 0 na Boca do Lobo (os dois disputavam a melhor campanha do interior); e no passado, houve empate por 1 a 1 no Bento Freitas.