Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

GAUCHÃO : Discordância com os horários apresentados para semifinal

GAUCHÃO : Discordância com os horários apresentados para semifinal
17 março
10:14 2022

A Federação Gaúcha de Futebol acertou o contrato de transmissão do Campeonato Estadual dias antes do início do torneio. Isso possibilitou a transmissão de muitos jogos via internet. Porém, chegada a fase decisiva na busca pelo título, a polêmica pelos horários apresentados para ocorrência das partidas.

Tudo começa com Brasil contra Ypiranga de Erechim às 20h30 deste domingo (20). Um horário tarde da noite para o término do fim de semana. Muitos trabalham ou estudam pela manhã de segunda-feira, na conta em que entram o deslocamento de volta para casa e baixar a adrenalina de uma semifinal até vir o sono. O que dizer então dos visitantes de Erechim que precisam encarar toda a viagem de volta? Em que horário de segunda-feira chegarão?

Além do mais, a volta da semifinal será no meio de semana. O horário acertado para Ypiranga contra Brasil no Colosso da Lagoa é na noite de quarta-feira (23). Entre a noite de domingo e a decisão pela vaga na quarta, pouco tempo de descanso, muito tempo de viagem e quase nada de treino para mudar a estratégia ou recuperar atletas. Azar dos treinadores também.

Se os problemas para as equipes do interior decidirem a vaga são grandes, sobrou até para dupla Gre-Nal. Primeiro havia a ideia de Gre-Nal na quarta-feira pela tarde. A reclamação foi tremenda nas redes sociais. O martelo está sendo batido com o horário das 22h15 de quarta-feira (23) para o jogo de volta entre Grêmio e Internacional, na Arena. A ida no Gigante da Beira-Rio é no sábado (19), às 16h30.

Ypiranga e Grêmio, os times de melhor campanha na competição, foram ‘premiados’ com jogar a volta das semifinais em casa no meio de semana, quando os públicos costumam ser menores que aos sábados e domingos. No caso do Gre-Nal da volta, no absurdo horário das 22h15, como colocar na balança o deslocamento na grande capital e os torcedores que se movem do interior rumo ao clássico? Está encaminhado um prejuízo ao público nos estádios para fase decisiva.

Horário polêmico: Gre-Nal da volta, na Arena, agendado para as 22h15 de quarta-feira (23)

Comentários ()

Seções