GAUCHÃO : Em Caxias, Xavante mantém 100%
Time de Rogério Zimmermann vence o adversário grená e agora se prepara para receber o Grêmio na quarta-feira
Dois jogos e duas vitórias, uma em casa e uma fora. A segunda, sábado à noite, com sabor especial, diante de um adversário considerado complicado, difícil de ser batido em seus domínios. E mesmo jogando no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Brasil conquistou sua segunda vitória no Gauchão 2014: 1 a 0 sobre o Caxias. Alex Amado, aos 39 minutos da etapa final marcou o gol rubro-negro. Com isso, o time de Rogério Zimmermann mantém 100% de aproveitamento na competição.
É nesse vitorioso embalo que o Xavante vai para o seu próximo compromisso, quarta-feira às 22h, no Bento Freitas, diante do Grêmio, no jogo em que a direção rubro-negra espera “casa” cheia para tentar mais uma vitória.
A partida em Caxias foi de muita marcação e de poucas oportunidades na primeira etapa. Já no segundo tempo, com Mailson no lugar de Rafael Carioca, o Caxias cresceu no jogo e até criou boas chances para marcar, no entanto, em noite inspirada, o goleiro Luis Müller fez boas defesas e segurou o resultado de empate até que, aos 39 minutos da etapa final, após boa jogada de Cleiton pela direita, a bola sobrou para Alex Amado que, com tranquilidade, limpou a defesa e colocou no canto do goleiro Douglas: 1 a 0, para delírio da torcida xavante que compareceu em bom número no Centenário.
FICHA TÉCNICA
CAXIAS 0 x 1 BRASIL
CAXIAS: Douglas; Bebeto, Tiago, Jean e Kaoê; Edmilson, Alisson (Jajá), Wallacer e Rafael Carioca Mailson; Júlio Madureira e Lucão. Técnico: Picoli
BRASIL: Luis Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Elton (Marcio Hahn); Alex Amado e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann
ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden, com Tatiana Jacques de Freitas e Júlio Cesar Espinoza de Freitas
CARTÕES AMARELOS: Bebeto e Jean (Caxias); Rafael Forster, Washington, Elton e Gustavo Papa (Brasil)
LOCAL: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.