Diário da Manhã

quarta, 08 de janeiro de 2025

Notícias

GAUCHÃO : Empate e título do interior

GAUCHÃO : Empate e título do interior
13 abril
10:24 2015

Brasil fica no 1 a 1 com o Inter, é bi do interior, e decide vaga na final no próximo domingo no Beira-Rio

O saldo positivo ao rubro-negro após o empate em 1 a 1 com o Internacional, sábado, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, no jogo de ida da semifinal do Gauchão, é o título de campeão do interior. Melhor: bicampeão – 2014/2015. O saldo negativo foi a briga entre alguns torcedores xavantes com a Brigada Militar – após serem apedrejados por torcedores do Inter – e entre eles, na arquibancada, no intervalo da partida, que durou 45 minutos. O jogo de volta e que decidirá quem vai à final será no próximo domingo, no Beira-Rio. A vantagem é do Colorado, por ter marcado um gol fora de casa.

Um descuido, vacilo, no último minuto dos acréscimos da etapa inicial custou o placar adverso ao Brasil. Valdívia levantou a bola para a área numa cobrança de falta da direita e Rafael Moura de cabeça mandou para a rede de Eduardo Martini, aos 48 minutos. Alguns minutos antes, Alex Amado chegou um pouquinho atrasado numa bola escorada por Nena. Foi a grande chance rubro-negra nos primeiros 45 minutos.

Rafael Forster cobrou forte e empatou: 1 a 1.

Rafael Forster cobrou forte e empatou: 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

O tempo final começou em alta rotação, com o Brasil quase empatando no primeiro tempo, em chute de Diogo Oliveira, que Alisson colocou para escanteio. Na cobrança, Gustavo Papa cabeceou, Alísson defendeu e a bola foi no travessão, para depois cair em cima da linha. Ainda nos primeiros minutos, os comandados de Rogério Zimmermann pressionaram o Inter e tiveram no mínimo mais duas chances de marcar. Teve até um lance em que o zagueiro Cirilo foi agarrado e derrubado na área colorada, mas ignorado pelo árbitro.

Aos 35, não teve jeito. Diogo Oliveira foi derrubado dentro da área do Inter, na frente de Daronco, que não teve como sonegar a penalidade. Rafael Forster cobrou forte e empatou: 1 a 1. Placar final.

aIMG_5140ROGÉRIO ZIMMERMANNTécnico do Brasil

“É sempre difícil enfrentar um adversário como o Internacional, independentemente do local do jogo ou de o time deles ser o titular ou reserva, mas o nosso time mostrou maturidade para correr atrás e recuperar um resultado importante, que nos garante o título de campeão do interior e nos coloca numa boa condição de ir ao Beira-Rio lutar para chegar à final. O grupo todo mais uma vez está de parabéns pela entrega e determinação em busca dos nossos objetivos”.

Fotos: Italo Santos/GEB

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 x 1 INTERNACIONAL

BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Brock e Forster; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira e Felipe Garcia (Galiardo); Alex Amado e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimermann

INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Nico Freitas, Nilton, Jorge Henrique, Alex (Geferson) e Valdívia (Anderson); Rafael Moura (Lisandro López). Técnico: Diego Aguirre

ARBITRAGEM: Anderson Daronco, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Leirson Peng Martins.

CARTÕES AMARELOS: Cirilo, Brock, Nena e Leandro Leite, do Brasil; Alisson e Alex, do Inter.

LOCAL: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções