GAUCHÃO : Juventude decreta mais uma derrota ao Pelotas
Após três jogos, time de Paulo Porto conquistou apenas um ponto e segue sem vencer na competição
O Esporte Clube Pelotas segue seu “calvário” no inicio do Gauchão 2014. Em três jogos disputados até o momento – sendo dois em casa – o time do técnico Paulo Porto ainda não sabe o que é uma vitória. Foram duas derrotas e um empate. Na estreia o Lobão perdeu para o Esportivo, em Veranópolis pelo placar de 3 a 2; na segunda rodada, empate sem gols diante do Veranópolis, na Boca do Lobo, e no sábado à noite mais um tropeço diante do seu torcedor: derrota pelo placar de 1 a 0 para o Juventude, com direito a vaias da torcida que compareceu ao estádio.
Os três resultados adversos do áureo-cerúleo no começo da caminhada na principal competição do futebol gaúcho preocupa direção, jogadores, comissão técnica e principalmente torcedores haja vista que os dois próximos compromissos do time, nos quais haverá a necessidade de recuperação, serão fora dos seus domínios: nesta quarta-feira, o adversário é o Lajeadense, no Estádio /Florestal; no domingo será a vez do Lobo encarar o São José, no Passo D’Areia, em Porto Alegre.
O Pelotas começou melhor o jogo, tocando a bola na intermediária de ataque e rondando a área do Juventude. Porém, na primeira investida de ataque do time visitante, aos 8 minutos, saiu o gol. Em jogada pela direita de Rodrigo Heffner, o lateral tocou para Rogerinho, que dentro da área arriscou o chute. O goleiro Paulo Sérgio rebateu para o meio da área, nos pés do centroavante Zulu, que só teve o trabalho de completar para dentro do gol. 1 a o Juventude, placar final.
FICHA TÉCNICA
PELOTAS 0 x 1 JUVENTUDE
PELOTAS: Paulo Sérgio; Igor, Fred, Lucas Bahia e Carlos Alexandre (Alex); Felipe Guedes, Carlos Alberto, Jefferson (Mateus Borges), Lucas e Mithyuê (Fabiano Gadelha); Felipe Garcia. Técnico: Paulo Porto
JUVENTUDE: Fernando; Rodrigo Heffner, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Mika, Jardel (Reinaldo) e Diogo Oliveira (Paulo Josué); Rogerinho (Douglas) e Zulu. Técnico: Geraldo Delamore
ARBITRAGEM: Fabrício Neves Correa, com José Eduardo Calza e Antônio Kleiniche
CARTÕES AMARELOS: Igor e Felipe Garcia (Pelotas); Rodrigo Heffner (Juventude)
LOCAL: Estádio Boca do Lobo.