Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

GAUCHÃO : Pelotas leva goleada do Grêmio na Arena

GAUCHÃO : Pelotas leva goleada do Grêmio na Arena
29 março
08:56 2021

Todos os gols tricolores foram marcados no segundo tempo

Por: Henrique König

Foram dois tempos muito distintos na estreia do Pelotas na história da Arena do Grêmio. Pela primeira vez as equipes se enfrentaram na nova casa do Tricolor. Foi na noite de domingo (28), pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Pelotas, que demitiu Ricardo Colbachini ao perder para o Aimoré no meio de semana, teria a primeira amostra com o contratado técnico Rafael Jacques. Após um primeiro tempo zerado, na etapa final, a arbitragem sonegou um pênalti para o Lobo e o Grêmio enfileirou gols para golear por 4×0.

Na 8ª rodada, o Grêmio, vice-líder com 13 pontos, visita o São Luiz, na cidade de Ijuí, na quarta-feira. Já o Pelotas tem duelo fundamental pela parte de baixo. Com 6 pontos, o Lobo recebe o Esportivo, na quinta-feira, às 22h, na Boca do Lobo.

Lobo não resistiu ao Grêmio na Arena em Porto Alegre

A derrota do Pelotas em Porto Alegre

O Pelotas resistiu bem no primeiro tempo. Com encaixes na marcação, o placar de 0x0 se arrastaria por toda a primeira etapa. O Grêmio buscava o seu já tradicional jogo de troca de passes, de um lado para outro, mas sem agredir, sem penetrar na defesa áureo-cerúlea.

Em contra-ataques, o Pelotas ainda assustou a defensiva gremista, quando esta estava fora de lugar. A melhor oportunidade foi uma cobrança de falta de Diego Souza para o Grêmio. O atacante acertou a rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, Thaciano entrou no Tricolor. O Grêmio conseguiu ser mais incisivo e acumulava escanteios. Apesar disso, quem poderia ter aberto o placar foi o Pelotas. Uma falta cometida por Heitor em Marcelo, na risca da grande área, foi marcada como fora. Faltou o VAR no Estadual. Na cobrança do próprio Marcelo, o goleiro Brenno fez uma defesa sensacional.

Aos 20’, saiu o gol dos mandantes. Thaciano serviu passe para o garoto Ricardinho finalizar para fazer 1×0.

O Pelotas sentiu o baque e acabou levando o segundo. Em um erro do goleiro Gabriel Leite na saída de jogo, Alisson estava esperto para ampliar para o Grêmio, aos 25 minutos.

E abriu a porteira. Diego Souza, de falta, dessa vez contou com o desvio em Marcos Paulo para a bola vencer Gabriel Leite: 3×0. O quarto gol foi de Ferreira. Aos 34 minutos, o atacante fez uma linda jogada e ainda atingiu a trave antes da bola entrar: 4×0.

O coringa Thaciano, de cabeça, em plenas condições, ainda perdeu o quinto gol na Arena. Em seguida, o meia João Vieira foi expulso pelo árbitro, deixando o Lobo com jogador a menos. Havia tempo para mais nada. Derrota dura para o Pelotas, que tem quatro rodadas para reagir e escapar do rebaixamento nesta edição do Estadual.

FICHA TÉCNICA: GRÊMIO 4×0 PELOTAS

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Heitor, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), M.Henrique, Alisson, Fereira (Léo Pereira), Léo Chu (Ricardinho) e Diego Souza (Pedro Lucas). Técnico: Renato Portaluppi.

PELOTAS: Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Maurício e Gabiga; Wendel Lomar, Juliano, João Vieira, José Aldo (Caio Mancha), Bustamante e Marcão (Marcos Paulo). Técnico: Rafael Jacques.

  • ÁRBITRO: Eleno Todeschini, com Lucio Flor e Fagner Cortes
  • GOLS: Ricardinho, Alisson, Diego Souza e Ricardinho
  • EXPULSÃO: João Vieira (PEL)
  • Partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho, na Arena, em Porto Alegre

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções