Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

GAUCHÃO : Pelotas recebe Internacional na Boca do Lobo

04 março
09:02 2021

Áureo-Cerúleo quer primeira vitória, mas Colorado tem reforços para partida

Por: Henrique König

Nesta quinta-feira (4), partida das 20h entre EC Pelotas e SC Internacional, no estádio da Boca do Lobo. Na Avenida Bento Gonçalves, o Lobão quer a primeira vitória no Campeonato Gaúcho, enquanto o Colorado já somou três pontos na estreia, quando bateu o Juventude, na última segunda-feira, por 1×0. No primeiro jogo, Novo Hamburgo e Pelotas empataram por 1×1, no Vale.

Senhora vitória: em 2019, expresso do Lobão venceu o Inter no Beira-Rio por 2×1
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

O técnico Ricardo Colbachini tem à disposição a mesma equipe da estreia: Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Moisés, Juliano, Daniel Costa, Wesley, Bustamante e Marcos Paulo.

O lateral-esquerdo Gabiga fez um bom primeiro jogo. Com o meio campo congestionado diante do Novo Hamburgo, os laterais Marcelo e Gabiga avançaram bastante, podendo municiar o ataque em algumas oportunidades: “Nós respeitamos todos os adversários, mas nossa proposta será de sempre controlar a partida”, projeta o canhoto contra o Internacional nesta quinta.

O Pelotas competiu bem diante do Novo Hamburgo. Criou boas situações ao longo da partida, mas teve problemas no último passe, na assistência e em algumas conclusões. A efetividade, o aproveitamento das criações serão fundamentais para conquistar as vitórias no Estadual.

Quanto ao grupo para o Gauchão, o executivo Rafael Farias acredita em mais uma ou outra contratação para o Pelotas ter o seu plantel completo. As dificuldades de mercado e o baixo orçamento no Lobo estreitam as possibilidades, ou seja, o tiro precisa ser no alvo.

O Inter começa o Campeonato Gaúcho sob o comando de Fabio Matias, técnico campeão da última Copa São Paulo de Juniores, visto que, na temporada 2021, a competição foi cancelada pela pandemia de covid-19. À frente dos sub-20 do Internacional, já começou o Gauchão com vitória, ao bater o Juventude no Beira-Rio, gol marcado por Guilherme Pato.

Para enfrentar o Pelotas na Boca do Lobo, Fabio conta com os reforços de jogadores do grupo principal colorado: lateral Heitor, meia Peglow e atacante Yuri Alberto, três bons nomes no vice-campeonato brasileiro.

Para o grupo principal, o Inter anunciou e apresentou oficialmente Miguel Ángel Ramírez, primeiro técnico espanhol da história do clube. Aos 36 anos, chega promissor para interromper o jejum colorado.

FICHA TÉCNICA: PELOTAS x INTERNACIONAL

PELOTAS: Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Moisés, Juliano, Daniel Costa, Wesley, Bustamante e Marcos Paulo. Técnico: Ricardo Colbachini.

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, P.Henrique, João Félix e Léo Borges; Lucas Vital, Johnny, Lucas Ramos, Peglow e Guilherme Pato; Yuri Alberto. Técnico: Fabio Matias.

  • ÁRBITRO: Lucas Horn, com José Eduardo Calza e Luiza Reis.
  • HORÁRIO: 20h | Boca do Lobo, em Pelotas
  • Partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021

Comentários ()

Seções